Quarta-feira, 28 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair / Wind

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Universidades públicas e institutos federais do RS pedem pacto nacional pela disponibilização da vacina

Compartilhe esta notícia:

No documento, apelam para o cumprimento das regras sanitárias e de distanciamento social determinadas pelo governo e pelos municípios do Estado.

Foto: Reprodução
No documento, apelam para o cumprimento das regras sanitárias e de distanciamento social determinadas pelo governo e pelos municípios do Estado. (Foto: Reprodução)

Em nota divulgada nesta terça-feira (9), universidades públicas e institutos Federais do RS produziram um documento em que apelam para o cumprimento das regras sanitárias e de distanciamento social determinadas pelo governo do Estado e pelos municípios. Na nota, chamam a comunidade e lideranças para um pacto nacional a fim de que sejam tomadas providências para a disponibilização da vacina para toda a população.

A nota na íntegra

Manifesto pela vida: em apoio às determinações do Governo do RS para o enfrentamento da pandemia de Covid-19

As Universidades públicas e Institutos Federais do Rio Grande do Sul manifestam, novamente, seu inabalável compromisso com a saúde, com a ciência, com a formação profissional e, sobretudo, com a vida de todos e todas.

O cenário de emergência total em saúde deve ser respeitado e é urgente que as nossas condutas sejam compatíveis com o necessário cuidado. Faltam leitos na rede hospitalar do Rio Grande do Sul, portanto, reforçamos os alertas à população e fazemos um apelo para que sejam cumpridas as regras sanitárias e de distanciamento social determinadas pelo Governo e pelos municípios do RS.

Mesmo após a vacina, é necessário mantermos o uso da máscara e cuidados com a higiene, bem como evitarmos o contato e as aglomerações.

Reiteramos, também, nossa confiança e apoio às equipes de profissionais que, responsável e incansavelmente, atuam no combate à pandemia da Covid-19.

Chamamos a um pacto nacional para que sejam tomadas providências para disponibilizar vacina a toda a população. Este é um apelo a toda a comunidade, especialmente às lideranças políticas, empresariais, sociais, educacionais, esportivas, culturais e religiosas para que se engajem com toda sua energia pela VACINA PARA TODAS AS PESSOAS, JÁ!

Porto Alegre, RS, 09/03/2021

Instituto Federal Farroupilha (IFFar)
Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS)
Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul)
Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Porto Alegre começa a vacinar idosos com 78 anos nesta quarta-feira
Pedido de Nunes Marques adia conclusão do julgamento sobre suspeição de Moro no STF
Deixe seu comentário
Pode te interessar