Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Magazine “Urbanidades”

Renata Machado com Cláudio Macedo e Jorge Aguiar na abertura da exposição “Urbanidades”, na sala JB Scalco no Solar dos Câmara. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto   
“A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são.”
Peter Urmenyi
  • A mostra de fotografias “Urbanidades” nos permite viajar no cenário bucólico de Minas Gerais e por paisagens do pampa graças à sensibilidade da mineira Renata Machado e de Claudio Macedo, respectivamente. A sala JB Scalco da Assembleia Legislativa/Solar dos Câmara, acrescenta maior encanto à coleção. Na noite de inauguração, que teve rápido speech do querido Jorge Aguiar, a maioria de presenças era… de fotógrafos, claro.
  • Aproveitei para saber da preferência de alguns, e Nilton Santolin indicou a foto de uma antiga morada de fazenda mineira, que teria sido da família do poeta Carlos Drummond de Andrade.
  • Minas Gerais é uma dos lugares de meus sonhos, e gostei de ver os diversos registros de Renata, que é ótima de bate-papo. Me encantei com a foto do sanfoneiro com o instrumento inteiramente aberto. A mostra deve ser conferida.
  • O acesso à sala de exposição, no Solar dos Câmara, foi através de uma entrada lateral da Assembleia Legislativa, e não pelo portão da Rua Duque de Caxias, como seria de se esperar. Não fiquei conhecendo o motivo da mudança, e espero que não seja mantida.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Magazine

Agenda
Belo cenário de luzes
Deixe seu comentário
Pode te interessar