Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Uruguai capitaliza petrolífera estatal e perdoa dívida de 622 milhões de dólares

Compartilhe esta notícia:

Estima-se que a dívida da companhia petrolífera uruguaia é superior a 800 milhões de dólares (Foto: Mariana Suarez/AFP)

O Parlamento do Uruguai aprovou neste sábado (02) um projeto de lei para a capitalização da petrolífera estatal Ancap, a principal companhia do país, com a autorização ao Poder Executivo de perdoar uma dívida de 622 milhões de dólares da empresa com o Ministério da Economia.

Em uma sessão extraordinária da Câmara dos Deputados, que começou às 10h locais (11h de Brasília) e se prolongou por mais de 14 horas, foi dado o sinal verde definitivo para o projeto de lei, que já tinha sido aprovado no Senado e que agora será remetido ao Poder Executivo para promulgação.

Além do perdão da dívida da Ancap com o Ministério da Economia, o governo solicitou um empréstimo de 250 milhões de dólares ao Banco de Desenvolvimento da América Latina para diminuir a dependência da empresa dos bancos privados, com quem tem uma grande dívida acumulada, segundo o próprio ministério.

A estatal, que tem o monopólio para o refino e a distribuição de combustíveis no país, fechou o exercício de 2014 com perdas de 323 milhões de dólares, que se somam aos 170 milhões de dólares do ano anterior. No total, estima-se que a dívida da companhia petrolífera uruguaia é superior a 800 milhões de dólares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Sindicatos condicionam apoio a Dilma ao fim do ajuste fiscal
Líder supremo do Irã diz que Arábia Saudita terá “vingança divina” após execução de acusados de terrorismo
https://www.osul.com.br/uruguai-capitaliza-petrolifera-estatal-e-perdoa-divida-de-622-milhoes-de-dolares/ Uruguai capitaliza petrolífera estatal e perdoa dívida de 622 milhões de dólares 2016-01-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar