Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Uruguai venderá maconha nas farmácias a partir de 2016 rigorosamente dentro da lei

Compartilhe esta notícia:

Apenas duas empresas se encarregarão de cultivar cannabis em farmácias a partir do próximo ano no país vizinho. (Foto: Reprodução)

Quase dois anos depois de aprovar a lei que regula o mercado da maconha sob o controle do Estado, o governo do Uruguai anunciou a quinta-feira (1) que duas empresas se encarregarão de cultivar cannabis e fixou um prazo “não menor a oito meses” para que seja vendido em farmácias.

O acesso da população em geral a esta substância, por meio de registro e através de estabelecimentos farmacêuticos, tinha se transformado até agora em um constante adiamento desde que, em agosto de 2014, o Estado convocou empresas interessadas em produzi-la. O motivo, segundo explicou o governo em várias ocasiões, era outorgar maiores prazos às empresas para assegurar que não “ocorram falhas”, por considerar que o país está no ponto de mira internacional na matéria.

Hoje, e após um processo de qualificação técnica e seleção realizado pelo Instituto de Regulação e Controle de Cannabis (Ircca), foi anunciado que duas empresas obtiveram do governo as licenças de produção e distribuição da maconha de uso psicoativo que, controlada pelo Estado, será vendida em farmácias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Operação contra o tráfico de drogas reúne mais de 600 agentes na Capital
Homem anda nu ao lado do Zoológico de Brasília
https://www.osul.com.br/uruguai-vendera-maconha-uruguai-vendera-maconha-nas-farmacias-a-partir-de-2016-rigorosamente-dentro-da-lei/ Uruguai venderá maconha nas farmácias a partir de 2016 rigorosamente dentro da lei 2015-10-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar