Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Esporte Uruguaios vencem Campeonato Brasileiro de vela

Compartilhe esta notícia:

Flotilha disputará agora o Sul-Americano, que começa nesta sexta-feira e segue até domingo no Veleiros do Sul. (Foto: Ricardo Pedebos/Veleiros do Sul)

O Campeonato Brasileiro de vela da classe J24 encerrou nesta quinta-feira (26) no Veleiros do Sul com a vitória antecipada da equipe do Extasis, de Punta del Este (Uruguai). Em segundo lugar ficou o barco Eurus, de Ronaldo Senfft, do Rio de Janeiro. Em terceiro aparece o gaúcho Iuca, de Ronaldo Ruschel.

A tripulação uruguaia (formada por Pedro Garra, Juan de Azúa, Iván Guicheff, Alejandro Carluccio e Matias Garcia) foi para a raia apenas para passear sem precisar competir nas duas últimas regatas porque já estava com o título garantido após sete vitórias consecutivas.

“Nós velejamos juntos há dois anos, nossa tripulação é bem treinada e conhecemos o barco. Em 2011 fomos campeões uruguaios. A raia em Porto Alegre é muito boa, quase sempre com vento e me sinto um pouco em casa aqui”, disse Pedro Garra.

O Campeonato Brasileiro teve a participação de nove barcos do Brasil, Argentina e Uruguai. Agora, a atenção é para o Sul-Americano da classe J24 que começa nesta sexta-feira (27) e vai até domingo (29) no Veleiros do Sul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Com renúncia de Marco Polo Del Nero, filho de Sarney vira representante brasileiro no Conselho Executivo da Fifa
Uma década da Batalha dos Aflitos
Deixe seu comentário
Pode te interessar