Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Usar o dinheiro do traficante contra ele mesmo e tratar o dependente”, defende o ministro Sérgio Moro

Compartilhe esta notícia:

Estratégia é aprovar sem emendas o texto chancelado pelo grupo de trabalho, que deu preferência para texto sugerido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. (Foto: Fabio Rodrigues/Agência Brasil)

O ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) defendeu nesta quinta-feira (17) o emprego de recursos confiscados do tráfico para aperfeiçoar e ampliar o atendimento de dependentes de drogas. Em sua página no Twitter, Moro informou que a Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), vinculada ao Ministério da Justiça, “intensificou as vendas em leilões de bens sequestrados ou confiscados do tráfico de drogas”.

O ministro aproveitou para criticar o sistema no País que aceita o emaranhado de recursos sem fim, dos quais se valem réus e investigados de toda sorte. “Mesmo antes do último recurso [recursos que nunca terminam, aliás]. Usar o dinheiro do traficante contra ele mesmo e tratar o dependente.”

Até o fim de outubro, destacou o ministro, serão realizados cinco leilões “abertos à participação de cidadãos em todo o País”. “Até o final do ano, a previsão é que arrecadação chegue a R$ 100…”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Bolsonaro troca Joice Hasselmann por Eduardo Gomes como líder do governo no Congresso
Porto Alegre é referência em prêmio do Primeira Infância Melhor
Pode te interessar