Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Usuário vai poder decidir se quer ou não ser adicionado em grupos do WhatsApp

Compartilhe esta notícia:

A novidade está sendo distribuída aos poucos, mas, nas próximas semanas, deverá estar disponível mundialmente. (Foto: Reprodução de internet)

A mais nova atualização do WhatsApp está sendo liberada com uma função que permite ao usuário, decidir se quer ou não ser adicionado em grupos do aplicativo. A novidade, no entanto, está sendo distribuída aos poucos, mas a empresa garante que pelas próximas semanas a ferramenta estará disponível mundialmente.

De qualquer forma o seu modo de ativação já foi liberado, então daqui para frente é só ficar atento às atualizações do app. Para passar a usufruir da novidade o usuário precisa entrar no aplicativo e ir até “Conta > Privacidade > Grupos”.

Em seguida, basta escolher entre as opções de quem pode adicioná-lo automaticamente em conversas em grupo: “todos”, “apenas contatos” ou “ninguém”. Se a opção “Todos” é selecionada, qualquer pessoa pode te adicionar em grupos no WhatsApp, similar ao que ocorre atualmente no app.

Já na alternativa de “Contatos”, somente os números cadastrados podem te adicionar automaticamente em chats coletivos. Caso a opção “Ninguém” seja selecionada, como o nome indica, nenhum usuário da plataforma poderá te colocar em grupos sem antes pedir autorização.

Caso alguém tente adicioná-lo em um grupo e seja impedido pelas configurações do WhatsApp, o aplicativo vai sugerir ao usuário que envie uma mensagem privada contendo o link para o chat coletivo, para que você tenha a opção de entrar ou não. O WhatsApp está realizando testes com as opções de privacidade para grupos no iOS e Android desde fevereiro e alguns usuários já receberam a novidade.

Figurinhas

Essas figurinhas, chamadas “stickers” (adesivos, em inglês), foram disponibilizadas pelo WhatsApp no final do ano passado e viraram febre. Além dos emojis (as carinhas e outros símbolos) e dos gifs (pequenas animações), agora também há essa possibilidade de se expressar por meio de imagens.

Os stickers não são exatamente novidade. Quem usa Messenger e Telegram (outros apps de mensagens instantâneas) já tinha acesso a esse recurso divertido. Para visualizar as figurinhas, é preciso atualizar a versão do WhatsApp na Play Store (para Android) ou na App Store (para iPhone).

Existem várias formas de obter mais figurinhas. Algumas já vêm pré-instaladas no WhatsApp. Para acessá-las no Android, clique no ícone dos emojis (a carinha) e dp no ícone dos stickers (um adesivo) na parte de baixo da tela. No iPhone, é só clicar no adesivo no canto da linha de digitação.

No ícone do relógio, aparecem as figurinhas mais recentes. Na estrela, aquelas que você marcou como favoritas. No ícone com coraçãozinho, aparecem mais 4 opções: coração, carinha feliz, carinha triste e ponto de exclamação – cada uma correspondente a stickers que representam essas emoções.

Do lado direito, aparecem alguns ícones dos pacotes de stickers que você tem. Para adicionar mais um pacote, clique no símbolo de + e escolha entre os disponíveis. Você também pode baixar outros pacotes de stickers na Play Store ou na App Store. Pesquise “stickers para WhatsApp” e baixe o que desejar. Alguns apps, como Sticker Maker, permitem que o usuário crie suas próprias figurinhas com base em fotos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Saiba quais são os fetiches preferidos dos homens de Porto Alegre
Saiba por que uma sonda japonesa teria detonado explosivos em um asteroide
https://www.osul.com.br/usuario-vai-poder-decidir-se-quer-ou-nao-ser-adicionado-em-grupos-do-whatsapp/ Usuário vai poder decidir se quer ou não ser adicionado em grupos do WhatsApp 2019-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar