Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Light Rain

Bem-Estar Vacina britânica contra a Covid-19 será testada em 2 mil brasileiros

Compartilhe esta notícia:

Vacina é desenvolvida pela Universidade de Oxford

Foto: Divulgação
Itália, Alemanha, França e Holanda fecharam um acordo para 400 milhões de doses da vacina experimental de Oxford. (Foto: Divulgação)

A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford será testada em 2 mil brasileiros. As doses serão aplicadas nas próximas três semanas em testes conduzidos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Antonio Carlos Moraes, um dos pesquisadores da equipe do Idor, responsável pelos testes no Rio, disse que a estrutura está sendo preparada. O Brasil será o primeiro país fora do Reino Unido a começar a testar a eficácia da imunização contra o novo coronavírus.

No Rio de Janeiro, os testes em 1 mil voluntários serão feitos pela Rede D’Or São Luiz, com custo de cerca de R$ 5 milhões, bancados pela rede e sob coordenação do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino.

Em São Paulo, os testes em outros mil voluntários serão conduzidos pelo Centro de Referência para Imunológicos Especiais da Universidade Federal de São Paulo, com financiamento da Fundação Lemann.

Podem se inscrever como voluntários profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19, além de adultos entre 18 e 55 anos que também trabalhem em ambientes de alto risco para exposição ao vírus.

Os voluntários serão acompanhados por equipes durante um ano. Neste período, irão por cinco vezes ao centro de investigação, onde passarão por consultas, terão o sangue coletado e serão examinados para possíveis efeitos colaterais.

O Idor, responsável pelos testes no Rio, corrigiu neste final de semana a informação de que lotes da vacina já chegaram ao Brasil, dado que foi atualizado nesta reportagem.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Bem-Estar

Bolsonaro confirma mais duas parcelas do auxílio emergencial
Cientistas analisam a relação entre coronavírus e morcegos
Deixe seu comentário
Pode te interessar