Terça-feira, 13 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Vacinação contra a covid segue nesta sexta-feira em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Ao todo 33 locais estão aplicando o imunizante. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Ao todo 33 locais estão aplicando o imunizante. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

Porto Alegre dá sequência na vacinação de sua população contra covid-19. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta sexta-feira (19), o público apto a receber a vacina bivalente inclui pessoas com 18 anos ou mais, pessoas com comorbidades que têm 12 anos ou mais, com deficiência permanente de 12 anos ou mais, gestantes, puérperas, imunocomprometidos a partir dos 12 anos e profissionais de saúde, todos com esquema vacinal primário completo, ou seja, que tenham feito pelo menos duas doses anteriormente. Ao todo 33 locais estão aplicando o imunizante.

Bebês a partir de seis meses até crianças até 3 anos também podem ser imunizados contra a doença, com vacina específica para a faixa etária. A aplicação ocorre na Clínica da Família Álvaro Difini e unidades de saúde IAPI, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos, Santa Marta e Tristeza. O esquema vacinal para este grupo é em três doses: a segunda 28 dias (quatro semanas) após a primeira e a terceira oito semanas após a segunda.

Para crianças e adultos, a vacinação será mantida em diferentes locais. A primeira dose para crianças de 3 e 4 anos será aplicada na Clínica da Família Álvaro Difini e unidades de saúde IAPI, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos, Santa Marta e Tristeza. Nos mesmos locais, também será aplicada a segunda dose. Crianças entre 3 e 4 anos vacinadas com a Coronavac (que receberam a segunda dose há, pelo menos, quatro meses) podem ter acesso à terceira dose nos mesmos locais.

No caso de crianças a partir de 5 anos, a vacinação poderá ser feita em seis unidades de saúde, com atendimento até as 21h: Álvaro Difini, IAPI, Primeiro de Maio, Santa Marta, São Carlos e Tristeza. Haverá aplicação de primeira e segunda doses em todos os locais.

A imunização para a população a partir de 12 anos ocorre em 33 unidades de saúde – 13 com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, Chácara da Fumaça, IAPI, Clínica da Família Mauro Ceratti Lopes, Modelo, Morro Santana, Navegantes, Ramos, Santa Marta, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

A quarta dose está disponível para pessoas com idades a partir de 18 anos vacinadas com a terceira dose há mais de quatro meses. Neste público, poderão ser utilizadas Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, independentemente da fabricante aplicada anteriormente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Duas mães são presas por suspeita de entregar as próprias filhas para abusos sexuais no Rio Grande do Sul
Tribunal Superior Eleitoral multa parlamentares por fake news que ligam morte de Celso Daniel a Lula e PT
https://www.osul.com.br/vacinacao-contra-a-covid-segue-nesta-sexta-feira-em-porto-alegre/ Vacinação contra a covid segue nesta sexta-feira em Porto Alegre 2023-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar