Domingo, 09 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Vacinação contra o coronavírus teve movimento tranquilo no feriado em Porto Alegre. Serviço prossegue neste domingo

Compartilhe esta notícia:

Serviço está disponível no posto de saúde Modelo, no bairro Santana. (Foto: Maria Ana Krack/PMPA)

A campanha de vacinação contra o coronavírus não parou em Porto Alegre neste sábado (1º), Dia do Trabalhador. Sem drive-thrus mas com sete postos de saúde disponíveis das 9h às 15h, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrio movimento tranquilo, totalizando 2.021 aplicações em primeira e segunda dose.

Esse número inclui 271 primeiras injeções de Oxford-Fiocruz entre idosos em geral (a partir de 60 anos) e integrantes do primeiro grupo de indivíduos com comorbidades, além de 1.750 médicos com dose inicial recebida em 6 de fevereiro e completaram o ciclo em estandes montados nas sedes do Conselho Regional de Medicina (Cremers) e do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).

– Estande do Simers: 1.285 doses;
– Estande do Cremers: 465 doses;
– Unidade de Saúde Tristeza: 78 doses;
– Unidade de Saúde Assis Brasil: 73 doses;
– Unidade de Saúde Glória: 31 doses;
– Unidade de Saúde São Carlos: 28 doses;
– Unidade de Saúde Vila Ipiranga: 27 doses;
– Unidade de Saúde Vila Jardim: 21 doses;
– Clínica da Família Álvaro Difini: 13 doses.

Domingo

Neste domingo (2), a Unidade de Saúde Modelo, na rua Jerônimo de Ornelas nº 55 (bairro Santana), estará aberta das 9h às 15h para vacinação da primeira dose idosos e pessoas com comorbidades contempladas pela fase 1 do plano nacional de imunizações do Ministério da Saúde. O imunizante a ser utilizado é o de Oxford.

Todos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre, além da documentação relativa a cada comorbidade (cópia do atestado médico junto com o original e que ficará retida para fins de registro).

– Pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos. Sem necessidade de comprovação;

– Gestantes e puérperas com comorbidades maiores de 18 anos, com atestado médico ou carteira de vacinação da gestante;

– Pessoas com deficiência cadastradas no plano Beneficio de Prestação Continuada entre 55 e 59 anos. Apresentar cópia atualizada da comprovação da comorbidade. Identificação pelo cadastro ativo;

– Portadores do vírus HIV dos 55 aos 59 anos. Levar atestado médico ou receita com medicação contínua.

Vacina da Pfizer

Um novo lote de vacinas contra o coronavírus deve ser desembarcado no Rio Grande do Sul neste domingo (2), em horário a confirmar. São mais 413,7 mil doses do imunizante produzido pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório britânico Astrazeneca e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-RJ)

A remessa do Ministério da Saúde permitirá o avanço da campanha de imunização dos indivíduos com  comorbidades, cuja primeira etapa já está em andamento desde a sexta-feira em cidades como Porto Alegre.
Além disso, na manhã deste sábado chegaram à capital gaúcha mais 22,8 mil doses da Coronavac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em colaboração no Brasil com o Instituto Butantan-SP.

Essa remssa se soma às 7,2 mil unidades do mesmo produto recebidas na sexta-feira. A distribuição terá como foco a segunda injeção para quem já recebeu a primeira dose há 28 dias ou mais.

A SES também aguarda para esta segunda (3) ou terça-feira a chegada do primeiro lote da vacina do laboratório norte-americano Pfizer distribuído no Brasil. A cota gaúcha é de 32,7 mil doses, todas destinadas a Porto Alegre, devido às exigências específicas de logística e conservação, já que o imunizante exige temperaturas de -80ºC.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

UFRGS empresta ultracongeladores para a prefeitura de Porto Alegre armazenar as vacinas da Pfizer que chegam nesta semana
Guarda Municipal de Porto Alegre interdita boate no bairro Rio Branco que promoveu festa clandestina com 400 pessoas
https://www.osul.com.br/vacinacao-contra-o-coronavirus-teve-movimento-tranquilo-no-feriado-em-porto-alegre-servico-prossegue-neste-domingo/ Vacinação contra o coronavírus teve movimento tranquilo no feriado em Porto Alegre. Serviço prossegue neste domingo 2021-05-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar