Terça-feira, 03 de agosto de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Vacinação em Porto Alegre é ampliada para homens de 54 anos

Compartilhe esta notícia:

Atendimento será feito por equipes da SMS em 12 unidades de saúde e no drive-thru da PUCRS. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

A prefeitura de Porto Alegre amplia mais uma vez o público da vacinação contra covid-19. A partir desta segunda-feira (14), a primeira dose da vacina estará disponível para homens de 54 anos, que se unem às mulheres da mesma idade na imunização. Também será estendida a trabalhadores da educação do ensino superior (escolas de graduação).

O atendimento será realizado por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em 12 postos, das 8h às 17h, e no drive-thru da PUCRS, das 9h às 17h.

A imunização segue para profissionais da educação infantil, fundamental e do ensino médio e profissionalizante das redes municipal, estadual e privada, pessoas com deficiência permanente de 18 anos ou mais, pessoas com comorbidades maiores de idade e população de rua.

Nesse domingo (13), a vacinação ocorreu em unidade móvel de saúde, das 9h às 13h, estacionada na frente da Escola Estadual de Ensino Médio Antão de Faria, no bairro Bom Jesus. Foram aplicadas 195 doses. No sábado (12), em cinco pontos de atendimento, a SMS aplicou 3.150 doses de vacinas.

Documentos

Para receber a vacina, pessoas com 54 anos ou mais precisam apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre.

Para profissionais da educação e funcionários, é necessário documento de identidade com foto e CPF, contracheque ou crachá e declaração da instituição ao qual o profissional está vinculado. No caso da segunda dose, precisa levar documento de identidade e carteira de vacinação com registro da primeira aplicação.

As vacinas oferecidas são AstraZeneca (todos os públicos, exceto gestantes e puérperas) e Pfizer, cuja primeira dose está disponível especificamente para gestantes e puérperas. Já a segunda dose de Pfizer pode ser aplicada em três unidades de saúde por pessoas que receberam a dose 1 há mais de 21 dias.

População de rua

A partir desta semana, a vacinação contra a covid-19 para a população em situação de rua prossegue no Consultório na Rua, que fica no Centro de Saúde Santa Marta (rua Capitão Montanha, 27, térreo, no Centro Histórico).

É necessário apresentar documento de identificação com foto ou cópia. Caso não tenha, pode informar o nome completo, pois as equipes de saúde pesquisam no sistema o número do CPF ou CNS. O Plano Municipal de Vacinação prevê o total de 3 mil doses em Porto Alegre para esse público.

Postos

— Álvaro Difini – Rua Álvaro Difini, 520;

— Belém Novo – Rua Florêncio Farias,195;

— Camaquã – Rua Professor Dr. Pitta Pinheiro Filho, 176;

— Glória – Av. Professor Oscar Pereira, 3229;

— IAPI – Rua Três de Abril, 90;

— Moab Caldas – Av. Moab Caldas, 400;

— Modelo – Rua Jerônimo de Ornelas, 55;

— Morro Santana – Rua Marieta Menna Barreto, 210;

— Assis Brasil – Avenida Assis Brasil, 6615;

— Santa Cecília – Rua São Manoel, 543;

— Santa Marta – Rua Capitão Montanha, 27;

— São Carlos – Av. Bento Gonçalves, 6670.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Vacinação contra o coronavírus é ampliada para homens a partir de 54 anos em Porto Alegre
Justiça suspende cotação para a contratação emergencial de serviço de coleta de lixo em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar