Sábado, 04 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Capa – Caderno 1 Vadão é demitido da Seleção Brasileira Feminina de futebol

Vadão em entrevista coletiva sobre a Copa do Mundo 2019. (Foto: Reprodução/CBF)

O técnico da Seleção Brasileira Feminina de futebol, Oswaldo Alvarez, conhecido como Vadão, foi demitido nesta segunda-feira (22). A decisão foi tomada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo.

Vadão teve duas passagens pela seleção, em 2016 e 2017. No total, ele conseguiu 35 vitórias, cinco empates e 16 derrotas. O técnico sempre foi criticado, tanto pela torcida, quanto pelas jogadoras. Quando retornou ao comando do grupo, na saída de Emily Lima, diversas atletas fizeram um abaixo-assinado e algumas, inclusive, anunciaram a aposentadoria. O desempenho antes da Copa do Mundo, abaixo do esperado, foi um dos fatores que influenciaram na saída de Vadão.

A CBF ainda não definiu quem dirigirá a Seleção Feminina, mas a técnica sueca Pia Sundhage, bicampeã olímpica com os Estados Unidos, é um dos nomes que circulam como possibilidade de assumir o time.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Em semana decisiva na Libertadores, Jean Pyerre avalia confronto contra Libertad: “O principal é não ter erros”
Guerrero diz ter ‘fome de gol’ e destaca importância do Inter voltar a vencer fora: “Temos que jogar com a mesma vontade”
Deixe seu comentário
Pode te interessar