Terça-feira, 29 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul Valsa #6 tem apresentação e bate-papo com o diretor nesta sexta-feira no Instituto Ling

Compartilhe esta notícia:

Instituto Ling sedia espetáculo e bate-papo com o diretor. (Foto: Divulgação)
O Instituto Ling apresenta Valsa #6 é menos parecido com um monólogo do que uma máquina de escrever com uma de costura. Uma atriz individuada, múltipla, que cabe nela a cidade inteira. Ela é todo o décor. Ela está morta. Portanto, livre do atribulado cotidiano, da tortura da vida. Ela trafega na serenidade da morte. O seu tormento é a presença ainda da vida, em sopros. Obra máxima do maior poeta dramático brasileiro, Nelson Rodrigues, se considerados os aspectos da complexidade dramatúrgica do mergulho na alma do ser humano e na expressão polifônica de tantas vozes que somos e desconhecemos.
Trata-se de uma experiência sensorial onde o público é parte integrante do espetáculo. O espectador poderá ser tocado, manipulado, terá que vestir um macacão branco, ficando coberto da cabeça aos pés – a necessária assepsia da morte. Uma jovem pianista viveu um sonho trágico. Eis a história que o público vai vivenciar. Neste dia, após o espetáculo, acontece um bate-papo com o diretor Caco Coelho.
Serviço

Valsa #6 + Bate-papo com o diretor
Data: 5 de maio (sexta-feira)
HORÁRIO: 20h30
Instituto Ling
R. João Caetano, 440 – Três Figueiras, Porto Alegre
Telefone: (51) 3533-5700
Elenco/convidados:Intérprete: Gisela Sparremberger; Assistente de Direção: Vitória Fonseca; Diretor de Arte: Vicente Saldanha; Programação Visual: Luiza Lopes; Iluminador: Guto Greca; Trilha e Música: Pedrinho Figueiredo; Figurino: Marco Tarragô; Fotógrafo: Marcio Garcia.
Avisos:
O espectador vestirá um macacão branco (disponibilizado no local) sobre sua roupa, e uma sapatilha protetora sobre seu calçado durante todo o espetáculo. Sugerimos vestir roupa e calçado confortáveis.
O espectador poderá ser tocado pela atriz em diversos momentos ao longo do espetáculo.
Não haverá cadeiras. O espectador poderá ficar em pé ou sentado no chão. Para isso, o piso é almofadado.
Não será permitido o uso de celular. Os aparelhos deverão permanecer desligados durante todo o espetáculo.
Este espetáculo possui cenas com estroboscópio. Não recomendado para pessoas que possuem sensibilidade a luzes intermitentes, epilepsia fotossensível e problemas cardiovasculares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Relator da reforma política nega cancelamento da eleição no Brasil para presidente da República em 2018
Programa Uma Noite no Museu recebe inscrições
Pode te interessar