Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo “Vamos reverter a eleição. A mudança vai continuar”, afirma Macri após perder eleições primárias na Argentina

Compartilhe esta notícia:

Marcri obteve apenas 32% das intenções de voto. (Foto: Facebook/Reprodução)

Após perder as eleições primárias para Alberto Fernández e Cristina Kirchner, o atual presidente argentino, Mauricio Macri, manteve o tom de campanha. Macri disse que ainda é possível reverter a situação e ganhar as eleições em um segundo turno. Nesta segunda-feira (12), o mercado reagiu ao resultado das primárias argentinas: o dólar disparou, chegando a custar 60 pesos argentinos.

As eleições gerais ocorrerão no dia 27 de outubro e, para vencer em primeiro turno, Fernández precisa conseguir 45% dos votos ou 40% e dez pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. “Vamos reverter a eleição. A mudança vai continuar”, afirmou Macri.

Quanto ao resultado negativo dos mercados e a subida do dólar, o presidente demonstrou preocupação. “Isso é apenas uma mostra do que pode acontecer. O mundo vê isso [a vitória da oposição] como o fim da Argentina”, disse.

Crise argentina

Vale ressaltar que, independentemente do próximo presidente, o governo herdará um país com uma economia em recessão, com alta taxa de inflação (fechou 2018 em 47% e o primeiro semestre de 2019 em 22%) e com 32% dos argentinos na pobreza.

Além disso, o eleito no próximo pleito ainda deverá cuidar da relação com o Fundo Monetário Internacional (FMI), com quem o país firmou uma série de compromissos em troca de um empréstimo de US$ 57 bilhões.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Recepção aos animais na Expointer acontece na próxima segunda

Procon Porto Alegre inicia investigação sobre aumentos abusivos nos preços de combustíveis
https://www.osul.com.br/vamos-reverter-a-eleicao-a-mudanca-vai-continuar-afirma-macri-apos-perder-eleicoes-primarias-na-argentina/ “Vamos reverter a eleição. A mudança vai continuar”, afirma Macri após perder eleições primárias na Argentina 2019-08-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar