Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A vantagem do Grêmio sobre o Atlético-PR é “boa, mas perigosa”, diz o volante Michel

Compartilhe esta notícia:

Renato jogou o “rachão” do último treino e fez um gol de cabeça. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

No jogo de volta contra o Atlético-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio poderá perder por até três gols de diferença que ainda estará garantido na semifinal da competição. Na partida de ida, o Tricolor venceu o Atlético por 4 a 0. Os times se enfrentam novamente nesta quinta-feira (27), às 21h45min, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (26), o volante Michel afirmou que a equipe gremista está bem preparada para a pressão que deve sofrer do time adversário, mas destacou que não será fácil. “Essa vantagem é boa, não vou mentir, mas é perigosa. A gente não pode relaxar, não pode deixar a peteca cair, com humildade, fazer o mesmo do último jogo em casa e garantir a classificação”, disse. “O jogador tem que ter muito cuidado (…) para não ser surpreendido. (…) Temos que encarar como se fosse uma final.”

A grande dúvida para a partida fica por conta da escalação gremista. O técnico Renato Portaluppi poderá poupar alguns titulares. Na terça-feira (25), Portaluppi havia feito mistério em relação ao time que deve entrar em campo. Ele afirmou que a equipe seria conhecida somente uma hora antes da partida.

A provável escalação do time gaúcho deve ser: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur, Ramiro, Fernandinho e Pedro Rocha; Luan.

Na tarde desta quarta-feira, o Grêmio fez o último treinamento antes do confronto diante do Atlético Paranaense. O trabalho foi realizado no gramado sintético da Arena da Baixada. Geromel, Edilson e Maicon fizeram apenas uma corrida leve em volta do gramado, o que talvez seja um indicativo de que sejam preservados.

O treino chamou a atenção pela descontração. Após um trabalho físico, o grupo participou do tradicional “rachão”, que contou inclusive com a participação do técnico Renato. Comandando o time sem colete, o treinador mostrou por que entrou para história do clube como craque. O ápice foi um gol de cabeça que deixou sua equipe em vantagem parcial.

Após o treino, Luan, Fernandinho, Arthur e Machado ficaram pelo menos 30 minutos treinando cobranças de falta.

Na saída do gramado, além de Michel, Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva. Ambos destacaram que, apesar da vantagem, o time respeita ao máximo o adversário e salientaram a dificuldade que normalmente é atuar na Arena da Baixada. “Sabemos que no futebol pode acontecer de tudo principalmente a partir do momento que você não está concentrado ou que acha que a classificação já está ganha. A gente sabe que é mais um jogo difícil e temos que confirmar nossa classificação”, disse Marcelo Oliveira.

Em caso de classificação, o Grêmio enfrentará o Cruzeiro nas semifinais da competição. Nesta quarta-feira (26), o clube mineiro empatou em 1 a 1 contra o Palmeiras, no Mineirão, e conquistou o direito de disputar a semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, os times haviam empatado em 3 a 3, em São Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Inter é denunciado na Justiça Desportiva por desordem após a partida contra o Criciúma
A Fifa começa a venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2018 em setembro
https://www.osul.com.br/vantagem-do-gremio-sobre-o-atletico-pr-e-boa-mas-perigosa-diz-o-volante-michel/ A vantagem do Grêmio sobre o Atlético-PR é “boa, mas perigosa”, diz o volante Michel 2017-07-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar