Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte VAR: Telespectador vai acompanhar imagens usadas pelos árbitros para checagem no Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

As imagens que o árbitro de campo têm acesso quando checa os lances (VAR) serão exibidas pela tevisão. (Foto: Porta/Mixvale)

As imagens usadas pelos árbitros de campo para a checagem de lances, com auxílio do árbitro de vídeo (VAR) serão exibidas também a quem estiver assistindo à partida da Série A do Campeonato Brasileiro pela televisão. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a novidade entrará em vigor no início do segundo turno da competição, com o objetivo de que o público entenda a eventual “demora” para a tomada de decisões durante os lances dos jogos.

Um dos responsáveis pela implantação do VAR no país e ex-presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, destaca que “há um lapso de tempo em que o árbitro faz a checagem. No mundo, (a média é de) 60 segundos. Por óbvio, leva-se mais 30, 40 segundos em deslocamento até a área de revisão. São segundos ganhos em justiça. No segundo turno (da Série A), quando isso for passado ao público, a sensação de perda de tempo diminuirá sensivelmente. É questão de adaptação”, diz. E afirma “tenho certeza que, muito em breve, os árbitros passarão de 1’54” para 1’20”, 1’30”, que é a média mundial”, afirma.

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Grêmio e Inter têm, respectivamente, quinta e sexta maior torcida do Brasil; veja ranking
Paolo Guerrero se diz confiante para final da Copa do Brasil: “Jogando aqui somos muito mais fortes”
https://www.osul.com.br/var-telespectador-vai-acompanhar-imagens-usadas-pelos-arbitros-para-checagem-no-brasileirao/ VAR: Telespectador vai acompanhar imagens usadas pelos árbitros para checagem no Brasileirão 2019-09-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar