Terça-feira, 21 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Varejo popular oferta opções para 1,2 milhão de pessoas/mês

Compartilhe esta notícia:

Foto: Jackson Ciceri/ O Sul

O maior centro popular de vendas da capital gaúcha, mais do que celebrar seus 7 anos, comemora também um novo conceito que chegou para solucionar o comércio ilegal nas ruas de Porto Alegre. É o Shopping Pop Center, que abriga cerca de 800 camelôs , representando mais de 3 mil lojistas, que passaram a comercializar seus produtos em ampla estrutura, com diferenciais competitivos. No espaço, eles atendem a mais de 1,2 milhão de pessoas por mês, aumentando a possibilidade de vendas e de uma boa renda, ofertando um verdadeiro mix de opções aos clientes.

Os lojistas prezam pelo mote do Pop Center: o segredo é comprar bem. As indústrias e confecções caseiras fazem parte do catálogo de vendas das famílias há muito tempo, antes mesmo da conquista deste espaço. Sem luxo, e sim, com simplicidade, conquistam clientela de todas as classes sociais. “Aqui as pessoas encontram produtos de qualidade a partir de 10 reais e se vestem dos pés à cabeça com o que há de mais moderno”, ressalta a diretora do Shopping, Elaine Deboni.

Essa modernidade anda passo a passo com as tradicionais ofertas do varejo, pois além de buscar tendências os lojistas recebem capacitações para selecionar as melhores alternativas com relação a qualidade dos produtos ofertados, a fim de atender à demanda do público-alvo. “A internet também influencia nesta escolha. Os lojistas usam os recursos das plataformas digitais como inspiração na hora de selecionar sua mercadoria, procurando oferecer ao público o mais próximo das passarelas do mundo todo”, explica Elaine, que promove anualmente desfiles de moda que ganharam notoriedade no cenário varejista local e dentro do próprio shopping.

A união e as questões familiares são valorizadas dentro do Shopping. Até nas peças publicitárias e de divulgação do empreendimento, com os próprios lojistas e seus familiares estampando revistas, site e outdoors. “Não temos como fechar os olhos para a presença forte da família nas lojas. A beleza destas pessoas está presente o tempo todo, por que não iríamos aproveitar?”, questiona a diretora. Todas essas possibilidades mostram o sucesso do Pop Center, resultando no reconhecimento nacional e atraindo turistas.

São diversas opções distribuídas em 21 mil metros quadrados. Os estilos variam entre o esportivo e o clássico. “Tudo para agradar o cliente. Nossa intenção sempre foi fazer as pessoas subirem um andar e comprar, o restante fica sob a responsabilidade dos lojistas”, afirma Elaine. Segundo a diretora, isso melhora a autoestima dos antigos camelôs. “Hoje eles têm prazer em se vestir bem e fazem questão de vir desfilar e mostrar cada cabelo arrumado”, conta. As conquistas são múltiplas. Uma parede no lado de fora da diretoria revela a comemoração de diversas aquisições. Diversas mensagens de agradecimento às oportunidades oferecidas traduzem a felicidade e a realização do sonho de poder comprar um carro ou uma casa.

A paixão pelo trabalho entusiasma Elaine Deboni. “Caracterizo esse espaço como um lugar de reconstrução humana. Eu me encontrei aqui e fiz com que muitas pessoas sentissem o mesmo”, garante.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Tecnologia: NetEye promove NetStorm. Primeira edição do evento terá como tema o Vale do Silício e sua cultura de inovação
Partido NOVO promove painel sobre segurança pública em Porto Alegre. Evento acontece nesta quinta-feira (9), no Restaurante Ratskeller. Inscrições limitadas
https://www.osul.com.br/varejo-popular-oferta-opcoes-para-12-milhao-de-pessoasmes/ Varejo popular oferta opções para 1,2 milhão de pessoas/mês 2016-06-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar