Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Vaticano cogita sacerdotes casados e novo papel para mulheres na Amazônia

Compartilhe esta notícia:

Vaticano cogita sacerdotes casados na Amazônia.(Foto: Reuters/Yara Nardi)

O Vaticano recomendou à Igreja Católica que considere ordenar pessoas mais velhas, casadas e que tenham famílias constituídas, como sacerdotes em regiões remotas da Amazônia. O documento publicado pela assessoria do Vaticano, com o nome “Amazônia: Novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral” , pede que a medida se aplique, de preferência, a pessoas com ascendência indígena. Além disso, a Igreja Católica também quer refletir sobre o papel das mulheres nas áreas remotas e inacessíveis, um dos temas prioritários do pontificado de Francisco. O documento pede uma análise da possibilidade de criar “novos ministérios para responder de modo mais eficaz às necessidades dos povos amazônicos”.

Segundo agências internacionais, o documento é a menção mais direta em um documento do Vaticano à possibilidade de que homens casados possam ser padres.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Agentes da Brigada Militar realizam parto em Cachoeirinha
Sinal verde! Governo do RS anuncia R$ 301,4 milhões em investimentos nas estradas
https://www.osul.com.br/vaticano-cogita-sacerdotes-casados-e-novo-papel-para-mulheres-na-amazonia/ Vaticano cogita sacerdotes casados e novo papel para mulheres na Amazônia 2019-06-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar