Terça-feira, 04 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Vaticano confirma canonização de Madre Teresa de Calcutá

Compartilhe esta notícia:

Madre Teresa morreu no dia 5 de setembro de 1997, na Índia (Foto: AFP)

O Vaticano confirmou nesta sexta-feira (18) que irá canonizar Madre Teresa de Calcutá. A cerimônia será realizada em setembro de 2016, segundo a Igreja Católica. “O Santo Padre autorizou a Congregação das Causas dos Santos a proclamar o decreto sobre o milagre atribuído à intercessão da beata madre Teresa”, afirma o Vaticano em um comunicado.

De acordo com o Vaticano, o papa Francisco abriu caminho para a canonização após aprovar um decreto reconhecendo um milagre atribuído à religiosa – a cura inexplicável de um homem que tinha múltiplos tumores no cérebro. Segundo o jornal dos bispos italianos Avvenire, que já havia adiantado nesta quinta a canonização, o homem curado por Madre Teresa é um brasileiro que estava em fase terminal e se recuperou em 2008. O milagre aconteceu na diocese de Santos, no litoral de São Paulo.

Ainda de acordo com o jornal, o homem cuja cura foi atribuída a Madre Teresa tem hoje 42 anos. Em 2008, ele se encontrava em estado terminal, “com múltiplos abcessos no cérebro e hidrocefalia obstrutiva”, e já havia passado por um transplante de rim e terapia imunossupressora. Era um caso extremamente crítico, com prognóstico desanimador e sem reação às terapias realizadas. De repente, sem cirurgia, o homem se curou. Um exame feito no ano seguinte determinou que a resolução da doença não tinha explicação cientfícia.

De acordo com a vaticanista do jornal, Stefania Falasca, que conhece pessoalmente o papa, Madre Teresa deverá ser canonizada no dia 4 de setembro de 2016, em Roma, por ocasião do Jubileu da Misericórdia, iniciado no dia 8 de dezembro. A data deverá ser confirmada durante um consistório. Ainda não se sabe se a cerimônia será realizada em Roma ou na Índia. Madre Teresa morreu no dia 5 de setembro de 1997, no país asiático.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Autorizada pela Anvisa, a possibilidade de que farmácias e drogarias apliquem vacinas pode ir parar na Justiça
Inflação do aluguel desacelera na segunda prévia de dezembro
https://www.osul.com.br/vaticano-confirma-canonizacao-de-madre-teresa-de-calcuta/ Vaticano confirma canonização de Madre Teresa de Calcutá 2015-12-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar