Terça-feira, 23 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 22 de abril de 2025
O Vaticano anunciou que o funeral do papa será realizado no sábado
Foto: Francesco Sforza/VaticanoO Vaticano divulgou nesta terça-feira (22) as primeiras imagens do papa Francisco deitado em um caixão de madeira na Casa Santa Marta.
Francisco morreu na segunda-feira (21), aos 88 anos, em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral) e insuficiência cardíaca irreversível, segundo o atestado de óbito.
O Vaticano anunciou nesta terça que o funeral do papa será realizado no sábado (26), às 5h (pelo horário de Brasília), na Praça de São Pedro.
A liturgia fúnebre de Francisco será presidida pelo cardeal Giovanni Battista, decano do Colégio Cardinalício.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Rodão, “Repulsivos bolsonaristas” se o sr se enquadra, fique a vontade.
O sr esta cometendo o mesmo pecado repulsivo no seu comentário, ataque em qualquer direção continua sendo ataque, vista a sua calça pois esta sem roupa pregando moral e medindo a todos pela sua regua.
OS REPULSIVOS BOLSONARISTAS CELEBRAM A MORTE DO PAPA nas redes com ataques e fake news. O ódio à compaixão e à justiça social escancarado por quem jamais entendeu o que é ser cristão.
Primeiro Pontífice latino-americano, o Papo Francisco era argentino e sabia na pele o que é a injustiça social, especialmente em um continente tão espoliado e desigual. Sua defesa dos mais pobres, seu trabalho em favor de um mundo mais igual e acolhedor nunca foram aceitos pela turma do ódio, por uma gente que usa o nome de Deus para disseminar violência, armas e mortes.