Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Veja a lista dos times de futebol que nunca foram rebaixados na história

Compartilhe esta notícia:

O Flamengo está entre os times brasileiros que nunca foi rebaixado. (Foto: Divulgação)

Restando apenas duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro luta desesperadamente para evitar o rebaixamento para a Série B e, consequentemente, viver a maior crise de sua história. A equipe mineira faz parte da honrosa lista dos times que nunca foram rebaixados em sua história. Há clubes nacionais e internacionais.

Barcelona, Real Madrid e Internazionale de Milão, por exemplo, jamais estiveram fora da primeira divisão em seus respectivos países. No Brasil, Flamengo, Santos e São Paulo também nunca foram rebaixados na Nacional.

A Chapecoense também estava na lista, mas sairá nesta temporada. A equipe catarinense não escapou do rebaixamento no Brasileirão. Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Vasco, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia, entre outros, já tiveram o desprazer de disputar divisões inferiores (alguns deles, até mais de uma vez), mas conseguiram voltar para a elite nacional.

Time grande não cai?
Muitos torcedores, principalmente de clubes que nunca foram rebaixados, gostam de usar a frase “Time grande não cai”. Mas não é o que a história mostra. Além das equipes citadas acima, clubes com enorme tradição e presente na lista das maiores instituições do futebol mundial já amargaram a Segundona. Casos, por exemplo, de Bayern de Munique, Manchester United, Arsenal, Chelsea, Atlético de Madrid, Milan, Juventus e River Plate. Finalistas da última edição da Liga dos Campeões, Tottenham e Liverpool também já foram rebaixados em suas Ligas.

Confira os times que nunca foram rebaixados
Do Brasil tem o Cruzeiro, Flamengo, Santos e São Paulo.  Da Itália, Internazionale, e da Espanha, Athletic de Bilbao, Barcelona e Real Madrid. Na Alemanha tem um: Hoffenheim. Em Portugal: Benfica, Porto e Sporting.

Na Holanda, os times são o do Ajax, PSV, Feyenoord e Utrecht. Na Argentina, Boca Juniors, no Chile, Colo-Colo. Na Colômbia há Atlético Nacional, Millonarios, La Equidad e Santa Fé. No Uruguai duas equipes: Nacional e Peñarol.

A lista segue com os times do Paraguai: Cerro Porteño, Olímpia e Guaraní. No México, as equipes que nunca caíram são: América, Chivas Guadalajara, Cruz Azul, Pumas e Santos Laguna.

Chapecoense foi rebaixada

A Chapecoense fazia parte da lista, mas foi rebaixada este ano. A equipe irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020.

O time foi derrotado pelo Botafogo no final de novembro, na Arena Condá, por 1 a 0. O Verdão do Oeste manteve os 28 pontos e não teve mais chances de sair da zona de rebaixamento. A equipe se junta ao Avaí, outro time catarinense que caiu antes da rodada final.

A queda da Chape é a primeira na história do clube no Campeonato Brasileiro. Depois de seis anos na primeira divisão, a equipe alviverde voltará à Série B, competição que disputou em 2013.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Gabigol fala em tom de despedida do Flamengo no Maracanã
O Inter perdeu para o São Paulo por 2 a 1, e a vaga para a Libertadores será definida no domingo
Deixe seu comentário
Pode te interessar