Sábado, 19 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Mostly Cloudy

Celebridades Veja a repercussão da morte da atriz Eva Wilma

Compartilhe esta notícia:

Eva Wilma morreu em decorrência de um câncer no ovário. (Foto: Arquivo pessoal)

A atriz Eva Wilma morreu no último sábado (15) aos 87 anos. Ela tratava um câncer de ovário e estava internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde o dia 15 de abril.

Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte da atriz. Veja repercussão:

“Perde-se uma estrela da maior grandeza. Sem dúvida, uma das artistas mais talentosas do país, que dedicou sua vida à arte. Vá em paz, querida Eva Wilma!”, escreveu o novelista Walcyr Carrasco no Twitter.

“Querida Eva Wilma que a sua luz ilumine nossos palcos pra sempre!”, disse o diretor da TV Globo Boninho.

“Antes de soprar a chama do dia, eis que me chega a notícia de que Eva Wilma se foi. Nossa querida Vivinha recebe o derradeiro aplauso, tenho certeza, de todos os profissionais que tiveram o privilégio e a honra de trabalhar com ela. A primeira cena que dirigi, na TV Globo, foi com ela e Carlos Zara. Eu estava muito nervoso, era uma externa noturna complicada, com grua, carrinho e uma grande equipe à espera das decisões e dos planos do diretor. Quanta gentileza e generosidade recebi dessa querida colega! Gravamos, no final, uma linda cena e ela me disse que eu jamais me esqueceria de que ela tinha sido a primeira atriz que eu dirigira na televisão. Como poderia eu esquecer? Se as noites na Ilha do Governador eram preenchidas por seu talento nas inesquecíveis tramas da Tupi, onde ela reinou por anos, antes de mudar-se para a Globo. Como esquecer de tão brilhante carreira nos palcos e na tela? Estou com o coração partido e os olhos molhados. Mas estou de pé. E daqui, Eva querida, calejo as minhas mãos num eterno e interminável aplauso. Brava! Descanse. Um beijo do seu Miguel”, declarou Miguel Falabella em sua conta no Instagram.

Também no Instagram, a atriz Beth Goulart, filha de Nicette Bruno e Paulo Goulart, se manifestou:

“Perdemos Eva Wilma, uma grande atriz, uma estrela de primeira grandeza em todos os sentidos, que nos brindou com uma carreira brilhante, cheia de personagens marcantes, interpretações inesquecíveis. Uma mulher forte, que construiu uma história de conquistas, lutas e vitórias, uma mulher de opinião, que sempre se posicionou pela justiça e liberdade. O Brasil fica menor sem sua presença e seu brilho. Que Deus te ilumine Vivinha em sua nova caminhada espiritual e fortaleça seus filhos e sua família.”

A atriz Rosamaria Murtinho também escreveu sobre a morte de Eva: “Ei, Vivinha! Lembra daquele almoço que estávamos marcando para depois da pandemia ? Mauro e eu íamos levar o vinho e ficaríamos até tarde rindo e recordando dos bons momentos e do Zara. É, não deu tempo e você foi se encontrar com ele antes disso, claro, vocês se encontrariam de uma forma ou de outra. Mas sabe de uma coisa? Meu coração e o de todos os brasileiros se enche de orgulho de você, do ser humano lindo que você foi, é e sempre será. De todo legado que deixou com sua arte e sua nobreza, eu parava qualquer coisa que estava fazendo pra te ver na TV e dar aquele sorriso por saber que era exatamente daquele jeitinho que eu conheci quando ainda éramos mocinhas. Obrigada pela amizade e pelos sorrisos sinceros, não deixe de olhar por nós daí de cima. Da sua Rosinha e Maurão”.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Filho de Lisa Kudrow confundia Jennifer Aniston com a mãe nas filmagens de Friends
Funkeiro MC Kevin morre após cair do 11º andar de hotel no Rio de Janeiro
Deixe seu comentário
Pode te interessar