Quarta-feira, 05 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Veja alguns dos momentos mais desconcertantes do mandato de Donald Trump até agora

Compartilhe esta notícia:

Donald Trump coleciona momentos inusitados como presidente. (Foto: Reuters)

O mandato de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos se iniciou em janeiro e no pouco tempo que assumiu o Salão Oval da Casa Branca o “líder do mundo livre” já protagonizou uma série de gafes e bizarrices impagáveis. Veja uma seleção dos momentos que mais viralizaram.

Vácuo da primeira-dama da Polônia

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, assumiu o cargo no dia 20 de janeiro deste ano e desde então, nos 167 dias como “líder do mundo livre”, já protagonizou uma série de gafes e bizarrices impagáveis. A última veio na quinta-feira (6), quando a primeira-dama da Polônia Agata Kornhauser-Duda passou reto por Trump, enquanto ele esperava um cumprimento.

Trump ou Bane?
O mandato de Trump já começou com o pé esquerdo quando o seu discurso de posse no final de janeiro foi criticado por ser estranhamente parecido com o discurso que o vilão Bane fez no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. 
Fez o Papa ficar triste
No final de maio, Trump fez visita oficial ao Vaticano e foi recebido pelo Papa Francisco no Palácio Apostólico. Sempre de bom humor, Francisco apareceu com as feições completamente soturnas na maioria das fotos, o que gerou uma infinidade de memes e piadas a respeito da visita. 
Problemas na ala leste da Casa Branca?
A relação do presidente dos Estados Unidos com sua esposa, Melania Trump, também foi alvo de memes nesse início do seu mandato. Em mais de uma ocasião, ela rejeitou momentos em que o mandatário tentava pegar sua mão e, no início de maio, curtiu um tweet que dizia “Parece que o único muro que Donald Trump construiu foi entre ele e @Flotus (perfil oficial da primeira dama dos Estados Unidos)”.  
“Covfefe”?
Uma das peculiaridades de Donald Trump é que ele utiliza bastante o Twitter como palanque, falando dos mais diversos assuntos e criticando abertamente a imprensa e outros países. Talvez o episódio que mais viralizou veio no final de maio quando ele mandou um tuíte incompleto criticando a imprensa com a ‘palavra’ “covfefe”. Mais uma vez, diversos memes surgiram para a alegria da internet. 
Apertos de mão “vigorosos”
Donald Trump valoriza muito um aperto de mão e causou certo desconforto quando recebeu ou visitou outros chefes de Estado. Shinzo Abe, premiê japonês, e Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, foram algumas das suas primeiras vítimas. Emmanuel Macron, novo presidente da França, estava ciente disto e, na primeira vez que conheceu o presidente norte-americano, não deixou barato. Com Angela Merkel, chanceler alemã, a situação foi de pura má educação: ele não estendeu a mão para cumprimentá-la. 
Golfe nas (muitas) horas livres
Uma das bandeiras levantadas por Trump durante sua campanha foram as duras críticas feitas ao ex-presidente Barack Obama em ocasiões nas quais ele foi visto jogando golfe. Mas um levantamento feito pela NBC News mostrou que Trump passou 1/5 do seu mandato em algum dos clubes de golfe que possui. Esse fato gerou memes no final de março quando a FOX News cometeu uma gafe ao garantir que o presidente passava o final de semana trabalhando na Casa Branca quando, ao mesmo tempo, internautas o flagraram jogando golfe.
Capa falsa da “Time”
Ainda sobre seus clubes de golfe, o ‘The Washington Post’ publicou uma reportagem relatando um item de decoração em alguns clubes de golfe de Donald Trump: uma capa falsa da revista ‘Time’, em que o presidente dos EUA aparece em destaque. A Time Inc., responsável pela revista, confirmou que nunca publicou tal capa. e a Casa Branca foi sucinta sobre o assunto: “Não podemos comentar sobre a decoração dos clubes de golfe de Trump, sejá lá qual for o motivo”.
Parabéns?
No final de março, em uma visita a um hospital militar, Trump foi bastante criticado pela insensibilidade ao ‘parabenizar’ um soldado que perdeu a perna no Afeganistão. Algumas pessoas avaliaram que ‘parabéns’ não foi o termo adequado para a situação e sugeriram que um agradecimento do presidente teria sido melhor.
Primeira viagem internacional
A primeira viagem internacional que Trump fez para o Oriente Médio e Europa foi um show de gafes e memes. Desde aquela “bola brilhante” na Arábia Saudita até o recado simplório que ele deixou no memorial do Holocausto em Israel, um dos fatos que mais chamaram a atenção foi durante o encontro dos líderes da Otan, quando Trump empurrou o premiê de Montenegro para ficar na frente de todo mundo. 
#DressLikeAWoman
Em fevereiro, surgiu a denúncia que Trump impôs um código de vestimenta em que exigia que “mulheres se vestissem como mulheres” para trabalhar com ele. Não é preciso nem dizer que esse fato gerou uma repercussão enorme com a criação de uma hashtag #DressLikeAWoman no Twitter, com vários usuários respondendo às possíveis exigências que o presidente norte-americano faz para as mulheres. 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O Supremo absolveu o senador Renan Calheiros do crime de peculato
A presidente do Supremo, Carmen Lúcia, diz que está “igual à mulher que apanha”, ao falar sobre as críticas ao Judiciário
https://www.osul.com.br/veja-alguns-dos-momentos-mais-desconcertantes-mandato-de-donald-trump-ate-agora/ Veja alguns dos momentos mais desconcertantes do mandato de Donald Trump até agora 2017-07-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar