Quinta-feira, 13 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de novembro de 2025
A modelo e empresária Marcela Tomaszewski, ex-namorada de Dado Dolabella, declarou ter sido vítima de agressão por parte do ator. Segundo relato publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo, Marcela afirmou que deixou o Brasil por medo e que pretende apresentar denúncia formal contra Dolabella às autoridades competentes.
Marcela contou que o episódio de violência teria ocorrido durante o relacionamento e que, desde então, passou a viver em constante receio. A decisão de sair do país, segundo ela, foi motivada pela insegurança em permanecer próxima ao ator. A ex-namorada também relatou que sofreu pressão para minimizar o caso, mas agora busca justiça.
O Ministério Público do Rio de Janeiro já abriu um inquérito para investigar a denúncia. O procedimento está sendo conduzido pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO VD/MPRJ).
Dado Dolabella, por sua vez, nega as acusações e afirma repudiar qualquer forma de violência. Em outras ocasiões, o ator já havia se pronunciado sobre processos semelhantes, alegando que situações envolvendo vídeos e relatos foram “tiradas de contexto”.
O nome de Dolabella já esteve envolvido em diferentes episódios relacionados a agressões. Veja abaixo.
Luana Piovani foi agredida pelo cantor e ator Dado Dolabella em 2008, enquanto namoravam. O casal estava em uma boate na Gávea, no Rio de Janeiro, quando brigaram e o cantor empurrou a atriz. Uma funcionária que tentou intervir também foi agredida. Na época, ele foi condenado a 2 anos e 9 meses, em regime aberto, e teve que pagar uma indenização a funcionária.
Após o fim do relacionamento com Luana, Dado se casou com Viviane Sarahyba e também agrediu a ex-mulher. Os dois foram casados por menos de dois anos. Em 2009, ele foi acusado de agredir verbal e fisicamente a publicitária. Foi condenado em 2018 a 1 ano e 15 dias, também em regime aberto.
A prima de Dado, mas que também o namorou, Marina Dolabella sofreu agressões do cantor. Eles ficaram juntos entre 2019 e 2020. Marina denunciou a violência física e sexual para a Justiça, que concedeu medida protetiva que proíbe qualquer tipo de contato entre os dois.
Wanessa Camargo esteve com o ator no começo dos anos 2000, e já naquela época, o relacionamento era marcado por brigas públicas. Quando voltaram em 2022, as discussões continuaram. Em 2024, o namoro terminou e amigos relataram que Dado teria agredido a cantora por ciúmes com Luan Pereira. Wanessa nega as agressões, mas o cantor sertanejo afirma que foi empurrado por Dolabella.