Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo Veja atrações imperdíveis na Grécia

Compartilhe esta notícia:

O Partenon é um dos melhores exemplares da arquitetura clássica que ainda podem ser vistos em pé. (Foto: Reprodução)

Fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas já era moda entre os ricos e nobres no século XVIII. Mas nem só de suas famosas e indescritíveis ilhas – e praias – vive a terra que foi o berço da cultura moderna. Há também impressionantes ruínas do mundo antigo, cidades medievais, vilarejos coloridos de azul e branco e mosteiros pendurados em penhascos entre as coisas imperdíveis o que fazer na Grécia.

Um roteiro bem abrangente pelo país, embora não completo, pode superar facilmente os 20 dias e sabemos que não é todo mundo que tem orçamento ou tempo para férias tão longas. Mas se você tiver, recomendamos altamente o investimento.

A seguir, uma lista de atrações:

Partenon

O Partenon é o mais conhecido e visitado dos edifícios remanescentes da Grécia Antiga. Localizado 150 metros acima do nível do mar, na Acrópole de Atenas, a capital da Grécia, é um dos melhores exemplares da arquitetura clássica que ainda podem ser vistos em pé. Ou pelo menos parcialmente vistos, já que o local se encontra em obras de restauração há alguns anos e as mesmas não têm prazo para acabar.

Portanto, prepare-se para ter que driblar um bocado de andaimes e funcionários de capacete amarelo nas suas fotos. Mas nada disso é o suficiente para tirar o fôlego da grandiosidade deste templo.

Anthony Quinn’s Bay

Anthony Quinn’s Bay é uma baía belíssima localizada na Ilha de Rhodes, no arquipélago grego do Dodecaneso e quase na fronteira com a Turquia. O nome da praia advém do fato de o governo do país ter dado o lugar de ‘presente’ ao ator Anthony Quinn por sua interpretação no filme ‘Zorba, o Grego’.

O astro nunca tomou posse da baía e quem ganhou o presente fomos nós, viajantes, que podemos frequentá-la livremente. Além de espreguiçadeiras para alugar, a praia tem um barzinho com vista panorâmica que serve pizzas, sanduíches, sorvetes e saladas.

Myconos

Quando você pensa na Grécia, imagina aqueles vilarejos cheios de casinhas caiadas de branco e azul espalhadas por labirintos de ruelas minúsculas. Muita gente acha que vai ver isso em Santorini, a ilha mais famosa do país, mas está enganado.

Embora seja lindo de morrer, o vilarejo de Oía não tem muitas construções desse tipo, sendo mais dominado por hotéis e suas piscinas de borda infinita pendurados nos penhascos. Quem quiser ver um vilarejo branquinho e viver a delícia de se perder por suas ruazinhas sem fim deve procurar outra ilha famosa: a de Mykonos. Sua capital, Mykonos Town, corresponde 100% à descrição acima.

Templo de Zeus

Outra construção do mundo antigo a integrar nossa lista de coisas imperdíveis o que fazer na Grécia é o Templo de Zeus Olímpico, em Atenas. Localizado em uma área chamada de Olympieio, suas ruínas ainda em parte eretas contra o céu são o resquício da mais famosa edificação de mármore já construída pelo homem. E não poderia ser diferente, já que o templo foi erguido em 125 AC para honrar o rei de todos os deuses do Olimpo.

Além do incrível conjunto de colunas dóricas, também é possível observar do local uma bela vista da Acrópole de Atenas ao fundo.

Mosteiros de Meteora

Ainda pouco conhecidos pelo turista em geral, os Mosteiros de Meteora não deveriam estar apenas em qualquer lista de coisas imperdíveis o que fazer na Grécia, como também do mundo! Não é à toa que a rede CNN se refere a eles como ‘os mosteiros gregos no céu’, já que estes seis edifícios ortodoxos estão literalmente pendurados em picos extremamente estreitos, que mais parecem dedos apontados para o céu do que rocha firme.

Alguns deles estão localizados a mais de 400 metros de altura! Construídos entre os séculos XIV e XVI por monges eremitas, os mosteiros são hoje tombados como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Ágora Antiga
Outro sítio arqueológico do mundo antigo a integrar nossa lista de coisas imperdíveis o que fazer na Grécia é a Ágora Antiga, em Atenas. Localizada na descida sul da Acrópole, é uma boa pedida de passeio para fazer depois de ver o Partenon e as outras construções no alto da colina. Ágora Antiga – também chamada de Ágora de Atenas – era o centro administrativo, político, comercial e social da cidade-estado. Era nesta área aberta, cercada por prédios públicos e mercados, que se podia fazer qualquer manifestação de opinião, conforme regia a democracia ateniense.

Estádio Panathinaikos

Embora exista desde a Antiguidade, o Estádio Panathinaikos não é mais um sítio arqueológico. A estrutura que listamos entre as coisas imperdíveis o que fazer na Grécia é moderna, do ano de 1896 para ser mais exato. Foi neste ano que os Jogos Olímpicos voltaram a ser disputados e é claro que Atenas, a capital do país que os criou, teria que ser sua sede. Para receber a grande festa do esporte, ergueu-se um estádio de 80 mil lugares todo feito em imaculado mármore branco do Monte Pentélico.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Saiba por que Jeff Bezos e Richard Branson ainda não são astronautas
Zoológico de Sapucaia do Sul recebe onça-pintada
Deixe seu comentário
Pode te interessar