Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Veja cinco coisas que talvez você ainda não saiba sobre Arnold Schwarzenegger

Compartilhe esta notícia:

Ator austríaco naturalizado americano fez fortuna com a franquia “O Exterminador do Futuro”. (Foto: Reprodução)

Grandalhão implacável dos filmes de ação dos anos 1980 e intérprete de personagens icônicos da cultura pop, Arnold Schwarzenegger completou 69 anos. O ator austríaco, naturalizado americano, antes de exibir sua corpulência nas telonas, foi um fisiculturista dedicado, vencedor das principais competições do segmento.
Quando decidiu realizar o sonho de se tornar ator, enfrentou muitas dificuldades. Alguns diretores avaliaram seu físico como “esquisito” e o rejeitaram em diversos testes. Até que ele conseguiu seu primeiro papel, em 1970.
A trajetória pessoal e profissional de Schwarzenegger traz bastidores interessantes. Confira.

Indestrutível no cinema, foi saco de pancadas na vida real.

Quem vê Schwarzenegger na pele de um de seus incontáveis personagens indestrutíveis do cinema não imagina que ele tenha apanhado bastante na vida real.
E o grande vilão de sua vida pessoal foi seu próprio pai, Gustav Schwarzenegger (1907-1990), que o agrediu durante toda a infância. Em 2004, ele revelou detalhes da relação conturbada e disse que levava surras frequentes, apanhava de cinto e tinha os cabelos puxados.
Fez uso de “bombas” .

Houve um período em que os esteroides anabolizantes não eram substâncias ilegais, e Schwarzenegger usou e abusou deles para agilizar seu crescimento muscular.
Obcecado pela musculação, ele não deixava de ir à academia um dia sequer da semana. E a pressa para ficar grandalhão o fez recorrer às “bombas”, que lhe deram a corpulência exibida à exaustão nos primeiros filmes de sua carreira, como “Conan, o Bárbaro” (1982) e “Jogo Bruto” (1986).

Fez fortuna com a franquia “O Exterminador do Futuro”.

Parte da fortuna de Schwarzenegger foi conquistada graças ao sucesso da franquia “O Exterminador do Futuro”, uma das mais lucrativas da história do cinema. Os quatro filmes, lançados entre 1984 e 2015, arrecadaram juntos cerca de 1,5 bilhão de dólares só em bilheterias.

Precisou correr para emagrecer e retomar ao cinema.

Visivelmente acima do peso após se dedicar ao cargo de governador da Califórnia, ocupado entre 2003 e 2011, Schwarzenegger precisou voltar à rotina de exercícios e readequou sua alimentação para retomar a carreira artística. Em 2012, após um longo período sem se dedicar ao cinema, ele embarcou no segundo longa da franquia “Os Mercenários”, em que contracenou com amigos.

Ganhou um Globo de Ouro.

Acredite se quiser: Schwarzenegger tem um troféu do Globo de Ouro na estante de sua casa. Em 1977, ele recebeu o prêmio de melhor ator estreante em filme de comédia por seu desempenho em “O Guarda-Costas” (1976).

Em oito vezes, foi apontado como o pior ator do ano.
A tradicional Framboesa de Ouro teve Schwarzenegger indicado às categorias de pior ator por oito vezes, sendo que uma delas pelo filme “Batman & Robin” (1997), no qual interpretou o vilão Mr. Freeze. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Bando de Brincantes leva o espetáculo “Quaquarela” à Região Norte
Robert De Niro diz que Donald Trump está “totalmente louco”
https://www.osul.com.br/veja-cinco-coisas-que-talvez-voce-ainda-nao-saiba-sobre-arnold-schwarzenegger/ Veja cinco coisas que talvez você ainda não saiba sobre Arnold Schwarzenegger 2016-08-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar