Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Veja como ficam os juros ao consumidor com a Selic a 10,25% ao ano

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

A redução em 1 ponto percentual na Selic (a taxa básica de juros), para 10,25% ao ano, pode representar taxas menores nas operações de crédito no país. Conforme levantamento da Anefac (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), a taxa média mensal cobrada de consumidores recuará de 7,87% para 7,79%.

Em linha com a decisão do Copom, o Banco do Brasil anunciou sua quarta redução consecutiva de juros ao longo deste ano. Segundo a instituição, a medida tem impacto significativo no segmento de pequenas e médias empresas — nos casos do cheque especial, do capital de giro e de recebíveis. Para a pessoa física, o destaque vai para a queda dos juros na linha de parcelamento do cartão de crédito.

Segundo comunicado divulgado pelo Banco do Brasil, o juros cobrados no parcelamento do cartão de crédito para pessoa física, que varia de 1,91% a 9,38%, baixaram para, respectivamente, 1,83% a 9,030%. No cheque especial para empresas, as taxas caíram de 8,38% (mínima) a 13,55% (máxima) para 8,33% a 13,5%.

Rendimentos

Com a queda da Selic, a poupança continua rendendo menos do que outras aplicações conservadoras. Contudo, a diferença na rentabilidade que o investidor tem ao deixar o dinheiro aplicado na caderneta, em um CDB ou fundo de renda fixa com taxa de 1% ao ano é de apenas 0,27 ponto porcentual, em um período de seis meses. Para prazos mais longos, a diferença aumenta.

Ou seja, o nível ainda alto dos juros mantém rentáveis os CDBs (Certificados de Depósitos Bancários) com taxas pós-fixadas, os fundos DI (que agora têm nova nomenclatura) e o Tesouro Selic, título público negociado pelo Tesouro Direto que paga ao investidor a variação da taxa básica de juros.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Banco Central reduz a taxa básica de juros pela sexta vez seguida, que agora fica em 10,25% ao ano
Ritmo de corte do juro será reduzido já na próxima reunião, indica o Banco Central
https://www.osul.com.br/veja-como-ficam-os-juros-ao-consumidor-com-selic-1025-ao-ano/ Veja como ficam os juros ao consumidor com a Selic a 10,25% ao ano 2017-05-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar