Terça-feira, 14 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

Cinema Veja dez filmes imperdíveis que chegam aos cinemas em fevereiro

Compartilhe esta notícia:

“Cinquenta tons de liberdade” é um dos filmes. (Foto: Reprodução)

Fevereiro é, provavelmente, o mês mais agitado do ano para amantes de cinema. É quando chegam ao Brasil os principais nomes na corrida pelo Oscar (que, neste ano, acontece no dia 4 de março), além de filmes que foram sucesso nos festivais do ano anterior. Em 2018, fevereiro será o mês de “Pantera Negra”, “Lady Bird”, “A Forma da Água” e do último filme (supostamente) da carreira de Daniel Day Lewis como ator, “Trama Fantasma”. Confira os principais lançamentos do mês:

Todo o dinheiro do mundo

Parte história real, parte ficção, o filme é inspirado na história do sequestro do adolescente John Paul Getty III (Charlie Plummer), neto do magnata americano do petróleo (interpretado por Christopher Plummer), que aconteceu na Itália em 1973. A trama narra as tentativas desesperadas de sua mãe (Michelle Williams) de convencer o patriarca da família a pagar a grande quantia exigida para o resgate.

Loveless

Zhenya e Boris estão passando por um terrível divórcio, marcado por ressentimento e frustração. Já com novos parceiros, eles estão ansiosos para recomeçar suas vidas, mesmo que isso signifique a possibilidade de deixar Alyosha, seu filho de 12 anos, em segundo plano. Um dia, depois de testemunhar uma das brigas entre os pais, o garoto desaparece.

A forma da água

Escrito e dirigido por Guillermo Del Toro, “A Forma da Água” é um conto de fadas ambientado nos Estados Unidos durante a Guerra Fria. No laboratório secreto e de alta segurança do governo onde trabalha, a solitária Elisa (Sally Hawkins) vive presa em uma vida de isolamento. Isso muda para sempre quando ela e a colega Zelda (Octavia Spencer) descobrem uma experiência secreta envolvendo uma criatura aquática.

Cinquenta tons de liberdade

No terceiro filme da série erótica, Christian Grey e Anastasia Steele se casam e mergulham completamente em sua relação de amor e luxúria. Porém, assim que uma nova tranquilidade se estabelece, novas ameaças surgem para colocar em risco o casamento.

Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi

No sul dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, a história de duas famílias – uma negra e uma branca – se entrelaçam. Uma delas é a família McAllan, vinda da tranquila Memphis e despreparada para as exigências da vida no campo. A outra é formada pelos Jackson, que trabalham há gerações em fazendas e lutam bravamente para construir um pequeno sonho, apesar das barreiras sociais que enfrentam.

Pantera Negra

Depois da morte de seu pai, rei de Wakanda, T’Challa retorna ao reino – uma nação isolada e tecnologicamente avançada escondida do resto do mundo – para assumir o trono.

Lady Bird – A hora de voar

Transitando entre humor e emoção, o filme apresenta a relação turbulenta entre mãe e filha. Adolescente, Christine (Saoirse Ronan) luta contra, mas é exatamente como sua mãe (Tracy Letts), uma enfermeira descontroladamente amável, profundamente teimosa e obstinada que trabalha para manter sua família depois que o pai (Laurie Metcalf) perde o emprego.

Três anúncios para um crime

Depois de ter sua filha assassinada e ver que a polícia local não encontrou o culpado, Mildred decide tornar sua insatisfação pública, comprando uma briga pessoal com o homem mais respeitado da cidade. O filme traz duas atuações espetaculares de Frances McDormand e Sam Rockwell e um roteiro que ecoa trabalhos dos irmãos Coen.

Trama fantasma

Daniel Day-Lewis dá vida à Reynolds Woodcock, um estilista confiante e focado que tira inspiração das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Acostumado a vestir a realeza, estrelas de cinema, socialites e damas, Woodcock vê sua trama perder o rumo quando se envolve com Alma (Vicky Krieps), uma jovem forte que logo se torna um acessório necessário para sua vida e carreira, como musa e amante.

A grande jogada

A produção é baseada no livro de memórias de Molly Bloom, uma ex-esquiadora que ficou conhecida como a “Princesa do Pôquer”. Além de mostrar os bastidores dos jogos de pôquer que tinham a participação de estrelas de Hollywood e milionários de Wall Street, o filme mostra o momento em que Molly começou a ser investigada pelo FBI, acusada de organizar eventos ilegais e de envolvimento com a máfia russa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Dorothy Malone, atriz vencedora do Oscar, morre aos 93 anos nos Estados Unidos
Por que apenas 4% dos diretores de filmes de Hollywood são mulheres?
Deixe seu comentário
Pode te interessar