Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Veja dez produtos que desapareceram após a chegada dos smartphones

Compartilhe esta notícia:

Basta tirar o celular do bolso e fazer um registro diretamente em seu telefone. (Foto: Reprodução)

A tecnologia avança muito rapidamente, e coisas que eram comuns há dez anos estão caindo em desuso. Os smartphones são os responsáveis pelo desaparecimento de diversos desses produtos, já que incorporam cada vez mais novas funções.

Guias de ruas e GPS.

Os mapas sumiram com a chegada dos guias de ruas. Os guias de ruas desapareceram com a chegada do GPS. E, agora, o GPS está cada vez menos popular com a chegada do smartphone. Afinal, aplicativos como Waze e Google Maps são mais práticos e fáceis de usar do que a maioria dos GPSs.

Lanterna.

Antigamente, todo mundo tinha uma lanterna em casa para o caso de acabar a luz. Agora, o flash da câmera de um celular – ou, até mesmo, apenas a tela do smartphone – já cumpre a função dos aparelhos luminosos.

Câmeras digitais.

As máquinas fotográficas com filmes foram substituídas, na década de 2000, pelas câmeras digitais. Agora, os smartphones começam a tomar lugar dos aparelhos para fotos. Afinal, basta tirar o celular do bolso e fazer um registro diretamente em seu telefone.

Gravador de voz.

Qualquer pessoa que quisesse ter o registro de uma conversa recorria a um gravador. Este aparelho, no entanto, precisava de pilhas e tinha uma memória bastante limitada. Os smartphones com aplicativos nativos conseguem gravar conversas e entrevistas com muito mais facilidade. Outros apps também podem ser baixados para uma melhor experiência de gravação.

Despertador.

No lugar de um despertador tocando em seu criado-mudo sem parar, um smartphone tocando uma música de seu agrado. E ainda é possível colocar jogos no despertador do celular para fazer a pessoa acordar sem enrolar ou apertar o botão “Soneca” e dormir mais alguns minutinhos.

MP3 Player.

Quando o MP3 Player surgiu, foi um sucesso. Afinal, as pessoas não precisavam mais andar com os gigantescos tocadores de CDs. Agora, bastava um pequeno aparelho que armazenava infinitas músicas em formato MP3. Com a chegada do smartphone e, principalmente, dos serviços de streaming, a função do aparelho acabou sumindo.

Relógio de pulso.

A necessidade de ter um relógio em seu pulso acabou sendo questionada após a chegada do smartphone. Afinal, qual o motivo, além de estético, de ter um aparelho em seu pulso mostrando as horas, se um celular pode realizar a mesma função?

Calculadora e calendário.

Dois itens básicos em qualquer smartphone. Apesar de ainda ser necessário usar calculadoras e calendários físicos para determinadas atividades, os celulares acabaram assumindo a função de mostrar os dias e compromissos – enviando notificações de eventos, inclusive – e fazer contas, sejam elas simples, sejam complexas.

Anotações.

Antigamente, para se fazer uma lista de compras ou qualquer outro tipo de anotação, era preciso achar um papel e uma caneta. E ainda guardar bem o papel, para não perder a informação. Com a chegada do celular, o cenário mudou e ficou muito mais fácil usar aplicativos, como OneNote ou EverNote, para fazer suas anotações ou marcar qualquer outra coisa para lembrar depois.

Metrônomo.

Se um músico tivesse que marcar o tempo de uma canção, tinha que pegar esse pesado aparelho de madeira e ferro. Com o smartphone, basta ligar um aplicativo. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Turismo espacial: já existem quatro empresas que podem nos levar para o espaço
CONVÍVIO INSUSTENTÁVEL
https://www.osul.com.br/veja-dez-produtos-que-desapareceram-apos-a-chegada-dos-smartphones/ Veja dez produtos que desapareceram após a chegada dos smartphones 2016-03-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar