Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
15°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Veja lista de atrizes milionárias na indústria do cinema

Compartilhe esta notícia:

O site Wealthy Gorilla publicou recente levantamento que aponta a atriz Jami Gertz como a mais rica do mundo. (Foto: Reprodução)

O cinema abre portas não apenas para a fama, mas para a riqueza. E existem atrizes que ultrapassaram os holofotes, acumulando verdadeiras fortunas, através de empresas e investimentos, transformando suas carreiras em impérios financeiros.

O site Wealthy Gorilla publicou recente levantamento que aponta a atriz Jami Gertz como a mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em 3 bilhões de dólares. Ela atuou como coadjuvante em vários sucessos dos anos 80 e 90, como Gatinhas e Gatões (1984), Garotos perdidos (1987) e Twister (1996).

Aos 58 anos, ela é sócia do marido, o bilionário Antony Ressler, com quem está casada há 35 anos. Eles têm as duas maiores empresas de investimento do mercado americano e ações em time de beisebol, além do time de basquete Atlanta Hawks.

Assim como Gertz, outras estrelas do cinema mundial chamam atenção não apenas pelas atuações, mas também pelas cifras impressionantes, conquistadas com o sucesso em empreendimentos.

Veja algumas:

As irmãs gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen são conhecidas desde os 9 meses de idade. Elas participaram da série Três é Demais, sucesso das décadas de 80 e 90. As duas se revezavam na pele da personagem Michelle, segredo que foi mantido por muitos anos pela produção da série.

Nascidas em junho de 86, elas conseguiram migrar de carreira e se consolidaram no mundo fashion, premiadas em 2012 no CFDA Fashion Awards, o Oscar da moda, com a grife autoral “The Row”. Elas têm juntas uma fortuna estimada em 410 milhões de dólares.

A americana Jessica Alba, nascida em 28 de abril de 1981, teve uma infância instável, já que o pai era militar e mudava constantemente a trabalho. Aos 12 anos, estreou como atriz em Férias em Alto Astral (1994). No ano 2000 recebeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro por Dark Angel.

Versátil na carreira artística, Jessica não fez diferente no lado empresarial. É cofundadora da Honest Company, empresa de produtos domésticos eco-friendly, com público alvo de grávidas e mães. Sua fortuna gira em torno de 350 milhões de dólares.

Um rosto conhecido desde criança e oriunda de família com grandes estrelas, a atriz Drew Barrymore tem em seu currículo vários filmes e séries de sucesso, como E.T. – O Extraterrestre (1982), Pânico (1995), e a franquia As Panteras (2001 e 2003).

Ela tem uma fortuna estimada em 145 milhões de dólares, devido a investimentos em ações, imóveis e na marca de cosméticos Flower Beauty by Drew.

Eterna Rachel Green, do sitcom Friends (1994-2004) e atualmente protagonista de The Morning Show, Jennifer Aniston é descendente de gregos e italianos. Nascida em 11 de fevereiro de 1969, teve o primeiro papel de destaque na comédia Ferris Bueller (1990), derivada do filme Curtindo a Vida Adoidado (1986). Faz muitos filmes leves, como Esposa de Mentirinha (2011) e Todo Poderoso (2003).

Foi referência em cabelos nos últimos 30 anos, criando uma empresa de produtos capilares em 2021, a Lolavie, e fez parceria com a marca Credo Beauty, de produtos naturais. Também é dona de uma produtora de filmes, a Echo Films. Sua fortuna chega a 1,6 bilhão de dólares.

Filha de um diretor e uma atriz do cinema, Gwyneth Paltrow começou cedo a carreira. Hook (1991) foi uma de suas primeiras atuações. Ela se destaca como Pepper Potts nos filmes do Homem de Ferro. Ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 1998 por Shakespeare Apaixonado.

Gwyneth fundou a empresa Goop Lab em 2005, especializada em estilo de vida pra mulheres. Foi criticada pela comunidade científica e absolvida em alguns processos. Mas a Goop continuou rentabilizando pra sua CEO. Paltrow tem fortuna estimada de 250 milhões de dólares.

A premiada atriz, diretora e empresária Reese Whiterspoon iniciou sua carreira na adolescência e despontou em sucessos como Segundas Intenções (1999), Legalmente Loira (2001) e Johnny & June (2005), que lhe garantiu o Oscar de melhor atriz.

Ela possui fortuna estimada em 400 milhões de dólares, oriunda da carreira sólida como atriz e da gama de empresas em que tem ações e participações, como a Draper James do ramo de vestuário, a produtora Hello Sunshine e a Reese’s Book Club, um clube de livros.

Dizem que a atriz Sarah Jessica Parker está por toda a cidade de Nova York, tamanha a quantidade de empreendimentos com os quais está envolvida. Começou a carreira num pequeno papel na Broadway. Ganhou fama mundial como a Carrie, em Sex and the City (1998-2004).

Sarah usou o capital que ganhou com a fama para fundar empresas de sucesso e sua fortuna hoje é avaliada em 150 milhões de dólares. Ela lançou a marca de perfume Lovely, a marca de sapatos SJP e o selo de vinhos Invivoxsjp.

A versatilidade da atriz e cantora Jennifer Lopez é invejável. Nascida em 24 de julho de 1969, em Nova York, teve infância simples no bairro do Bronx. Despontou como atriz, sempre aliando a beleza ao talento, tanto no cinema como no palco.

A trajetória como dançarina e cantora trouxe muita rentabilidade. JLo decidiu expandir seus negócios e hoje possui uma linha de perfumes, a linha de beleza JLo Beauty e um restaurante em Los Angeles. Estima-se que sua fortuna esteja em 400 milhões de dólares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Estudo alerta que misturar bebidas energéticas com álcool pode afetar o hipocampo, área cerebral do aprendizado e memória
Anitta responde a críticas por tatuagem sobre constelação familiar
https://www.osul.com.br/veja-lista-de-atrizes-milionarias-na-industria-do-cinema/ Veja lista de atrizes milionárias na indústria do cinema 2024-07-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar