Quarta-feira, 24 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de setembro de 2025
A atriz Mariana Rios revelou recentemente, no programa “Saia Justa”, da GNT, que escolheu “Palo” como nome do seu primeiro filho. “É um nome de origem espanhola, que quer dizer força, resistência, resiliência. Simbolizado pelo tronco, árvores. É aquele que cresce olhando sempre para o alto, para cima. E dá fruto, e cria raízes”, explicou.
A escolha, pouco comum, repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões. Mariana defendeu a decisão e publicou, em forma de vídeo, uma carta ao bebê.
“Quem dá sentido ao nome somos nós, todos os dias, com gestos, decisões e a maneira como tocamos a vida. Porque, no fim, não é o nome que faz a pessoa, é a pessoa que dá vida, sentido e força ao nome. E é assim que ele se torna único”, afirma na publicação.
“Palo, meu filho querido, mamãe está aqui, acabou de acordar, ainda de pijama, gravando esse vídeo para você poder assistir daqui a alguns anos quando você entender sobre o seu nome. O nome, meu filho, pode ter significado ou não porque quem faz o nome somos nós”, afirmou.
“Quantas pessoas têm nomes comuns e são pessoas extraordinárias. Quantas pessoas carregam nomes com peso forte e nem por isso conseguem fazer jus ao que lhes foi dado. Faça do seu nome o melhor que você pode fazer, com significado ou não, quem decide isso é você”, continuou.
Relembre abaixo outros famosos que escolheram nomes não convencionais para os filhos.
Zuri
Filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves, Zuri nasceu no dia 15 de maio de 2025. O anúncio do nome da bebê foi feito durante a participação da cantora em uma das festas do “BBB25”. De origem africana, na língua suaíli, significa “linda” e simboliza a essência da mulher forte, mas ao mesmo tempo suave e encantadora.
O cantor Seu Jorge e sua esposa, Karina Barbieri, escolheram o nome Samba para o filho. Mas não foi tão fácil registrar a criança: cartório de São Paulo tinha se recusado a emitir a certidão de nascimento do menino por causa do nome “incomum”, mas o caso foi reavaliado depois de argumento enviado pelo pai.
“Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje”, explicou a registradora Kátia Possar.
Zyan
Filho caçula de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, o nome Zyan tem origem árabe e significa belo e gracioso. O terceiro filho de Giovanna e Bruno, nasceu de parto normal em uma maternidade do Rio de Janeiro em 2020. A apresentadora e o ator já são pais de Titi e Bless.
Zaya
A cantora Simone Mendes e o marido Kaká Diniz escolheram Zaya como nome para sua segunda filha. A menina nasceu em 2021, nos Estados Unidos. A revelação aconteceu através de um vídeo feito para o canal do YouTube de Simone, que aparece ao lado do marido para explicar a escolha e foi uma mistura entre os nomes “Maya” e “Zara”.