Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Veja o que é importante saber a respeito das eleições britânicas que ocorrem nesta quinta

Compartilhe esta notícia:

Os eleitores terão que se registrar para exercer seu direito ao voto, e votar não é obrigatório. (Foto: Reprodução)

As eleições parlamentares britânicas de 8 de junho decidirão qual governo negociará o Brexit e dará forma ao futuro do Reino Unido fora da União Europeia. A primeira-ministra conservadora, Theresa May, adiantou as eleições, inicialmente previstas em 2020, quando tinha só um ano de governo e com o argumento de ampliar sua maioria absoluta na Câmara dos Comuns para negociar mais tranquilamente com Bruxelas.

As eleições são importantes?

As eleições decidirão quem negocia a saída da UE durante os próximos dois anos, e sua fortaleza no Parlamento, que poderá acabar pronunciando-se sobre o acordo de divórcio.

O Reino Unido tem poder de veto na ONU, como um dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança junto com China, França, Rússia e Estados Unidos.

O país também é um dos membros da aliança militar da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) com armas nucleares, é a quinta economia mundial por Produto Interno Bruto, é membro do G7 -os sete países mais ricos do mundo- e do G20, e tem um papel preponderante na Commonwealth, a organização que reúne suas antigas colônias.

Como funcionam as eleições?

Há 650 circunscrições no Reino Unido e cada uma elege um deputado, o que significa que um partido tem que ganhar 326 deputados para conquistar a maioria absoluta na Câmara dos Comuns.

A votação

Os colégios eleitorais serão abertos das 7h locais (3h de Brasília) às 22h (18h) de 8 de junho. Podem votar os britânicos e os residentes irlandeses e de países da Commonwealth a partir dos 18 anos, além dos britânicos e irlandeses da Irlanda do Norte -na província britânica pode-se escolher ter passaporte irlandês ou britânico- que vivem no exterior há menos de 15 anos. Os eleitores terão que se registrar para exercer seu direito ao voto, e votar não é obrigatório.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Peso desaba, Argentina eleva os juros e terá de fazer aperto fiscal maior
O Reino Unido é um país da Europa ocidental que abrange a grande ilha da Grã-Bretanha
https://www.osul.com.br/veja-o-que-e-importante-saber-respeito-das-eleicoes-britanicas-que-ocorrem-nesta-quinta/ Veja o que é importante saber a respeito das eleições britânicas que ocorrem nesta quinta 2017-06-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar