Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Veja quais são alguns dos filmes mais aguardados do ano

Compartilhe esta notícia:

Com Lady Gaga e Joaquin Phoenix, Coringa - Folie à Deux estreia em outubro. (Foto: Divulgação)

Agora que a febre de super-heróis que tomou conta da cultura cinematográfica nos últimos 15 anos dá sinais de, enfim, estar cedendo e chegando lenta e dolorosamente ao fim, a natureza parece voltar a nascer no cinema. E a safra promissora de produções que deve chegar às salas em 2024 é prova disso. Veja uma lista das 15 mais aguardadas pelos mais diversos públicos.

Duna – Parte 2

Originalmente previsto para o fim de 2023, a segunda parte da adaptação do clássico da ficção científica escrito por Frank Herbert foi adiada para o início de 2024 devido à greve do Sindicato dos Atores de Hollywood.

A Warner lançou um trailer bombástico, colocando em primeiro plano o romance entre o protagonista Paul Atraides (Timothée Chalamet) e a jovem Chani (Zendaya, que mal apareceu no primeiro filme), além do novo vilão Feyd-Rautha Harknonnen, interpretado pelo Austin Butler, de Elvis.

O diretor Denis Villeneuve que, ao lado de Christopher Nolan, é um dos únicos cineastas capazes de conferir alguma personalidade e vigor cinematográfico a esse tipo de blockbuster contemporâneo, já tem o roteiro pronto para um terceiro capítulo da saga.

Rivais

Por falar em Zendaya, outro filme da jovem estrela adiado para 2024 foi este Rivais, do cineasta italiano Luca Guadagnino, originalmente previsto como o longa de abertura do último Festival de Veneza.

Na trama, a atriz vive uma promissora jogadora de tênis que, após uma lesão, torna-se treinadora do marido (Mike Faist, de Amor, Sublime Amor) e vive um triângulo amoroso com ele e seu maior adversário (Josh O’Connor, o jovem príncipe Charles de The Crown), amigo deles desde a adolescência.

Faixa-bônus: com o adiamento do longa, Guadagnino pode ter dois filmes no circuito em 2024, já que ele se encontra na pós-produção de Queer, adaptação do clássico romance de William S. Burroughs, que traz Daniel Craig como um expatriado norte-americano no México apaixonado por um homem mais novo (Drew Starkey, de Outer Banks).

Furiosa

Considerado por muitos o melhor filme de ação do século 21 e um dos melhores longas das últimas décadas, Mad Max: Estrada da Fúria ganha uma continuação pelas mãos do veterano cineasta George Miller.

O novo capítulo narra as origens da personagem-título, trazendo a atriz Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) no papel da guerreira interpretada no longa anterior por Charlize Theron. O elenco conta ainda com o “Thor” Chris Hemsworth.

Gladiador 2

Ainda na categoria “sequência de épicos de ação oscarizados”, o (já) clássico que rendeu ao cineasta Ridley Scott o Oscar de melhor filme em 2001 finalmente ganha uma continuação. A produção será estrelada pelo queridinho Paul Mescal (Aftersun), no papel do filho do protagonista Maximus, interpretado por Russell Crowe no original.

O elenco de astros conta ainda com Denzel Washington e (o outro queridinho) Pedro Pascal. As filmagens da dobradinha Mescal&Pascal foram interrompidas pela greve dos atores, então é incerto se a produção ficará pronta a tempo – mas, por enquanto, a Paramount mantém a previsão de estreia do longa para novembro deste ano.

Coringa – Folie à Deux

Joaquin Phoenix volta ao papel que lhe rendeu o Oscar em Coringa – Folie à Deux, desta vez acompanhado da diva Lady Gaga, como a sua Arlequina.

A direção continua nas mãos do cineasta Todd Phillips, que coassina o roteiro com Scott Silver (também do longa original), e o bom elenco conta ainda com os nomes de Zazie Beetz, Catherine Keener e Brendan Gleeson. A estreia está marcada para 3 de outubro.

Grande Sertão

Da literatura pulp norte-americana a um dos maiores clássicos da brasileira. Sem dirigir um longa desde O Bem Amado, em 2010, o cineasta Guel Arraes retorna às telas com a adaptação da obra-prima de Guimarães Rosa, estrelada por sua filha, Luisa Arraes, ao lado de Caio Blat e Rodrigo Lombardi.

O roteiro é assinado pelo próprio Arraes, junto com o mestre Jorge Furtado. Grande Sertão estreou mundialmente no Tallinn Black Nights Film Festival, na Estônia, onde rendeu o prêmio de melhor direção a Arraes.

Guerra Civil

E tem Brasil também na gringa. Investindo na carreira internacional, o ator Wagner Moura tem seu primeiro grande protagonista em uma produção norte-americana no novo filme do cineasta Alex Garland (dos aclamados Ex Machina e Aniquilação).

No longa, o ator tenta sobreviver a uma guerra civil pós-apocalíptica nos EUA, causada pela atual polarização política que divide o país, ao lado de uma fotojornalista vivida por Kirsten Dunst (Ataque dos Cães). O elenco conta ainda com Nick Offerman, Cailee Spaeny e Jesse Plemons.

Blitz

Depois de uma passagem pela TV (com a excelente minissérie Small Axe) e pelo documentário (com as 4h sobre a ocupação nazista em Amsterdã de Occupied City), o cineasta inglês Steve McQueen (vencedor do Oscar por 12 Anos de Escravidão) retorna ao longa-metragem de ficção com Blitz. A trama acompanha um grupo de personagens londrinos durante os fortes bombardeios alemães na Segunda Guerra.

O elenco conta com três dos melhores atores britânicos da atualidade: Saoirse Ronan (Lady Bird e Adoráveis Mulheres), Harris Dickinson (Triângulo da Tristeza) e Stephen Graham (O Irlandês).

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

MacBook da Apple: dez novidades do novo sistema operacional Sonoma
Retenção de líquidos: os sinais e os alimentos para desinchar o corpo
https://www.osul.com.br/veja-quais-sao-alguns-dos-filmes-mais-aguardados-do-ano/ Veja quais são alguns dos filmes mais aguardados do ano 2024-01-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar