Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Veja quanto vale o metro quadrado nas cinco melhores cidades para se viver no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Florianópolis ficou em terceiro lugar no levantamento da ONU. (Crédito: Reprodução)

Na hora de comprar um imóvel, deve-se levar em consideração questões como preço, espaço, segurança e itens de lazer. Afinal de contas, esse é um passo importante e que exige um investimento alto. Portanto, a satisfação tem que ser plena. Coloque na lista acima a qualidade de vida. Você sabe quanto custa o preço do metro quadrado nas cinco melhores cidades para se viver do Brasil?

De acordo com levantamento da ONU (Organização das Nações Unidas), divulgado em 2015, São Caetano do Sul, em São Paulo, foi eleita a melhor cidade para se viver no Brasil. A segunda é Águas de São Pedro, também em São Paulo, seguida de Florianópolis, em Santa Catarina. A capital do Espírito Santo, Vitória, aparece na quarta posição. Balneário Camboriú, em Santa Catarina, completa a lista.

São Caetano do Sul.

São Caetano do Sul registrou, em março deste ano, aumento de 3,61% no valor do metro quadrado em relação aos últimos 12 meses. O valor foi, em média, de 5.889 reais. Entre os bairros mais valorizados da cidade paulista, o valor do metro quadrado em Jardim São Caetano ficou acima da média da cidade, em 6.971 reais. Em dezembro de 2015, o metro quadrado valia 6.753 reais no mesmo local.

Águas de São Pedro.

Já Águas de São Pedro é conhecida pelas suas termas. O preço do metro quadrado no bairro do Centro foi de 3.158 reais em abril deste ano. Houve valorização em relação a dezembro, quando o valor era de 2.959 reais.

Para José Augusto Viana Neto, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, as duas cidades paulistas que despontam na lista das melhores cidades para viver no País têm características semelhantes. “Ambas têm saneamento bem definido e não têm problema com desemprego e arrecadação. A qualidade de vida é boa”, ressaltou.

Florianópolis.

Em Florianópolis, a valorização do imóvel foi positiva, já que o preço no metro quadrado apresentou, em março de 2016, alta no valor igual à inflação nos últimos 12 meses, de 9,50%. O preço do metro quadrado na cidade foi de 6.460 reais. No bairro do Campeche, em abril deste ano, o metro quadrado valia 6.349 reais, enquanto em dezembro de 2015, era de 6.174 reais.

Vitória.

Vitória aparece na quarta colocação da lista. Na capital do Espírito Santo, houve acréscimo de 4,97% no preço do metro quadrado nos últimos 12 meses. O valor é de 5.491 reais. Os bairros de frente para o mar são os mais valorizados e procurados, como Mata da Praia, que tem o preço do metro quadrado de 7.364 reais.

Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú completa o ranking. Em maio de 2016, o valor do metro quadrado foi de 5.694 reais (para apartamentos de um dormitório), de 5.733 reais (para dois dormitórios) e de 8.631 reais (para três dormitórios).

Segundo Sérgio Luiz dos Santos, presidente do Sindicato da Habitação de Santa Catarina, Balneário Camboriú conta com 6,5 quilômetros de orla e o valor do metro quadrado nesta área pode chegar a custar entre 8 mil reais e 10 mil reais. “Pioneiros é outro bairro com bom valor no mercado e bastante procurado, com metro quadrado custando 6.700 reais. Já o bairro das Nações é o mais populoso e o metro quadrado custa 5.300 reais”, completa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Sine de Porto Alegre abre novas vagas na semana de 18 a 22 de julho
A Justiça proibiu uma propaganda de cerveja com Neymar de uniforme
https://www.osul.com.br/veja-quanto-vale-o-metro-quadrado-nas-cinco-melhores-cidades-para-se-viver-no-brasil/ Veja quanto vale o metro quadrado nas cinco melhores cidades para se viver no Brasil 2016-07-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar