Terça-feira, 20 de janeiro de 2026
Por Redação O Sul | 17 de agosto de 2017
O atentado terrorista que deixou ao menos 13 mortos e mais de 50 feridos em Barcelona, nesta quinta-feira (17), gerou comoção de esportistas, famosos e autoridades pelo mundo. Entre as mensagens de apoio, estão publicações de Ronaldinho Gaúcho, o presidente americano Donald Trump e o prefeito de Londres Sadiq Khan.
Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador do Barcelona:
“Triste demais ver as notícias que chegam de Barcelona. Meu apoio e solidariedade para as vítimas e famílias”, disse o ex-jogador do Barcelona.
Donald Trump, presidente dos EUA:
“Os Estados Unidos condenam o ataque de terror em Barcelona, na espanha, e vão fazer o que for necessário para ajudar. Sejam fortes, nos te amamos”, falou Trump.
Sadiq Khan, prefeito de Londres:
“Meus pensamentos estão com as vítimas deste bárbaro ataque terrorista na grande cidade de Barcelona e também com seus corajosos serviços de emergência”, comentou Khan.
Ada Colau, prefeita de Barcelona:
“Barcelona, cidade de paz. O terro não conseguirá que deixemos de ser quem somos: cidade aberta ao mundo e solidária”, disse Ada Colau.
Rafael Nadal, tenista espanhol:
“Destroçado pelo o que aconteceu em Barcelona! Todo meu apoio às famílias afetadas e à cidade”, publicou Nadal.
Emmanuel Macron, presidente da França:
“Solideriedade com Barcelona. Estamos do seu lado”, comentou Macron.
Governo brasileiro
“O governo brasileiro deplora veementemente o ataque terrorista ocorrido na tarde desta quinta-feira, 17 de agosto, em Barcelona, que resultou em dezenas de feridos e vítimas fatais. O Brasil reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo, qualquer que seja sua motivação, ao mesmo tempo em que expressa, consternado, seu sentimento de pesar às famílias das vítimas e estende votos de plena e rápida recuperação aos feridos.
Até o presente momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas. O Consulado-Geral do Brasil em Barcelona seguirá monitorando de perto a situação”, disse o Itamaraty, em comunicado.
Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid:
“Consternado com as notícias que chegam de Barcelona. Todo o apoio e solidariedade a família e amigos das vítimas.”
(AG)