Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

| Velejadoras gaúchas classificadas para a Olimpíada de 2016

Compartilhe esta notícia:

Velejadoras estarão no Rio de Janeiro para buscar o ouro na classe 470 (Foto: Divulgação)

A dupla de velejadoras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan está classificada para disputar a classe 470 nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. A decisão foi tomada após avaliação do Conselho Técnico da Vela, baseada nos resultados obtidos pelas atletas nas principais competições em 2013, 2014 e início de 2015. Somente em etapas da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela, Fernanda e Ana conquistaram quatro títulos em sete etapas disputadas, a última delas em Hyères (França), no mês passado.

“Estamos muito felizes. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas tudo que passamos até aqui valeu a pena. Trabalhamos muito, a quantidade de coisa que abrimos mão em busca do sonho de disputar os Jogos Olímpicos no nosso país. É indescritível o que estamos sentindo”, comemorou Fernanda Oliveira, medalha de bronze na Olimpíada de Pequim, na China, em 2008.

Além das conquistas nas etapas da Copa do Mundo, Fernanda e Ana venceram em 2014 duas competições na Baía de Guanabara, palco da disputa da vela nos Jogos Olímpicos. Elas ficaram em primeiro lugar no Sul-Americano da classe 470 e na Copa Brasil de Vela. No evento-teste no ano passado, elas terminaram na quinta colocação.

“Com a vaga garantida, a previsão é que passemos tanto tempo aqui no Rio, treinando na raia olímpica, quanto em Porto Alegre, onde moramos. Daqui até os Jogos, serão cerca de 120 dias de treinos aqui no Rio”, disse Ana Barbachan, que nos Jogos de Londres 2012, também ao lado de Fernanda, ficou com a 6ª colocação.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

ESTREIA – No controle de sua história
Australiana é flagrada usando fio dental enquanto dirigia a 100 km/h
Deixe seu comentário
Pode te interessar