Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Velloso diz que compromissos profissionais e éticos o impediram de assumir Justiça

Compartilhe esta notícia:

O ex-ministro do STF Carlos Velloso, durante evento no Congresso Nacional no ano passado (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Velloso divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira (17) na qual informou que compromissos profissionais e éticos o impediram de assumir o Ministério da Justiça.

Velloso havia sido convidado pelo presidente Michel Temer para assumir o comando da pasta após o ministro Alexandre de Moraes ser indicado para a vaga de Teori Zavascki no STF – Teori morreu no mês passado após acidente aéreo no Rio de Janeiro.

Segundo o colunista do G1 e da GloboNews Gerson Camarotti, Velloso recusou o convite porque não quis abandonar o escritório de advocacia que mantém em Brasília.

“Comuniquei, hoje, ao Sr. Presidente da República, a impossibilidade de aceitar o seu convite para ocupar o honroso cargo de Ministro de Estado da Justiça. Não obstante meu desejo pessoal de contribuir com o país, neste momento tão delicado, compromissos de natureza profissional e, sobretudo, éticos, levam-me a adotar esta decisão”, diz a nota divulgada por Velloso

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Fachin arquiva um dos inquéritos sobre Collor na Lava Jato
Uma atriz pornô foi presa nos Estados Unidos por se deixar tocar por clientes de clube de strip-tease, o que é proibido
https://www.osul.com.br/velloso-diz-que-compromissos-profissionais-e-eticos-o-impediram-de-assumir-justica/ Velloso diz que compromissos profissionais e éticos o impediram de assumir Justiça 2017-02-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar