Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Vem aí a 15ª edição do Palco Giratório Sesc no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Nesta quarta-feira (15) o Sesc-RS lançou a 15ª edição do Palco Giratório Sesc no Rio Grande do Sul e 23º do Brasil. O evento ocorrerá de 30 de setembro a 16 de outubro, com espetáculos transmitidos ao vivo de todas as regiões do país e atividades formativas realizadas por meio de plataformas virtuais. Para a curadora do projeto, Jane Schoninger: “a característica principal do palco é o circuito, o intercâmbio, a possibilidade dos profissionais envolvidos no campo das artes cênicas e de outras linguagens”.

Neste período que ocorrerá o Palco Giratório, também serão realizadas performances presenciais em Porto Alegre. Além disso, a partir de novembro o projeto terá continuidade nas Unidades do Sesc/RS, por meio de residências artísticas, debates e oficinas on-line.

“Estamos com uma grande expectativa, pois grande parte da programação terá transmissões on-line, ao vivo, então a gente vai ter uma representatividade em todas as regiões do país. Queremos muito a participação do público, abrir fronteiras, então enxergamos como uma possibilidade para buscar outros públicos, outras plateias nesta edição”, explicou Jane.

Além das atrações locais, o Palco Giratório Sesc transmitirá, gratuitamente e ao vivo, 17 espetáculos de várias regiões do Brasil, selecionados a partir de uma curadoria nacional, da qual participam representantes do Sesc de todos os estados brasileiros.

“O grande desafio é a gente dialogar com esse público que gente não enxerga, esse telespectador que está atrás da tela. E também conseguir colocar em um espaço, em edições presenciais no qual conseguíamos ocupar vários espaços ao mesmo tempo, e já nesse ambiente on-line é uma janela, é uma casa só, apenas um palco”, destacou curadora do projeto, Jane Schoninger.

Já as atividades formativas têm como prioridade a articulação de debates sobre arte, cultura e as possibilidades do momento, além da promoção de reuniões entre artistas e públicos, ressaltando a potência dos encontros e das relações humanas a partir das artes. Confira a programação completa aqui.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Apresentadora Magda Beatriz retorna a bancada do programa Atualidades Pampa, nesta quarta-feira
Havan lança “Caminhão Premiado” com sorteio mensal de R$100 mil em prêmios
Deixe seu comentário
Pode te interessar