Quarta-feira, 30 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 29 de julho de 2025
A família de uma das vencedoras mais queridas da história do Miss Universo vai crescer mais uma vez. A dominicana Amelia Vega, titular de 2003, anunciou que está grávida do seu sexto filho, fruto de seu casamento com o jogador da NBA Al Horford, do Boston Celtics.
A revelação foi feita com bom humor nas redes sociais da miss, que atualmente conta com 1,6 milhão de seguidores, só no Instagram. No vídeo publicado por Amelia, os cinco filhos do casal aparecem enfileirados em um jardim, segurando balões com suas respectivas idades.
Em ordem crescente, a partir da mais nova, eles vão saindo de cena até chegar ao primogênito, de dez anos. Atrás dele, aparecem balões com referência a “dezembro” —indicando o mês em que o novo bebê deve chegar.
Aos 40 anos, Amelia contou estar no quarto mês de gestação e ainda não revelou o sexo da criança. “Mesmo sendo a sexta vez, é uma emoção única. Estamos muito felizes”, escreveu ela que, além de miss e mamãe, é modelo, cantora, atriz e apresentadora. Ela também compartilhou a citação bíblica do Salmo 127:3 e agradeceu a Deus por mais essa gravidez.
Amelia Vega e Al Horford se casaram na véspera do Natal de 2011, em uma cerimônia íntima na casa do tio da miss, o cantor Juan Luis Guerra, em Santo Domingo, capital da República Dominicana. Desde então, formam uma das famílias mais admiradas tanto entre os fãs de concursos de beleza quanto no universo esportivo.
A coroa de Miss Universo veio para Amelia em junho de 2003, em evento realizado no Panamá. Com a vitória, ela tornou-se a primeira dominicana a vencer o concurso e ficou bastante popular no seu país.
Na época com 18 anos, ela despontou na 52ª edição do mundial como uma das misses mais belas, carismáticas e altas da história da competição (ela tem 1,88 m). Naquele ano, quem defendeu o Brasil foi a mineira Gislaine Ferreira, que fez bonito e entrou no grupo de 10 semifinalistas (Top 10) da final.
Além da coroa, Amelia também ganhou o prêmio de melhor traje típico e uma curiosidade é que sua mãe, Patricia Amelia Polanco Álvarez, também é miss e representou seu país no Miss Mundo de 1980.
Com a chegada do novo bebê, Amelia Vega mostra que reinar em casa pode ser ainda mais desafiador — e também mais recompensador — do que brilhar no palco do Miss Universo. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.