Terça-feira, 22 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Acontece Vendas do varejo gaúcho no Dia dos Namorados podem crescer 15% em relação a 2020

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação/ FCDL-RS)

No próximo sábado (12) é comemorado o Dia dos Namorados. A data deve movimentar de forma positiva o comércio gaúcho, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), no qual acredita que o crescimento das vendas seja 15% superior ao volume registrado em 2020. A expectativa é que a comercialização de produtos injete cerca de R$135 milhões no comércio estadual.

A boa perspectiva leva em conta que neste ano, até o momento, os lojistas estão com seus estabelecimentos abertos e atendendo seus clientes de forma presencial, o que amplia o contato direto com o consumidor e permite uma experiência de compra única e personalizada.

“Acreditamos em um bom potencial de consumo para o Dia dos Namorados. Além de todo o romantismo da data, há o fator de que cada integrante do casal compra, no mínimo, um presente. Assim, mesmo gastando menos por causa da diminuição de renda, avaliamos que o ticket médio deve ser, na média, em torno de R$300 por casal” ressalta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Em relação aos presentes preferidos pelos casais estão: artigos de vestuário, calçados, perfumes, cosméticos, flores e eletroeletrônicos, nesta ordem, são os que devem liderar as vendas. “A boa notícia, em especial para os segmentos de vestuário e calçados, que registram os maiores prejuízos com as restrições impostas ao comércio desde março de 2020, é que cerca de 60% das vendas para a data deverão se concentrar nestes artigos, vindo, a seguir, perfumes e cosméticos com 19%. Ou seja, representarão um alívio importante nas finanças de muitas lojas”, avalia Vitor Augusto Koch.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Marcelo Dornelles é o primeiro ex-procurador-geral de Justiça a retornar ao cargo
Morre o ex-presidente da FIERGS Heitor José Müller
Deixe seu comentário
Pode te interessar