Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Mostly Cloudy

Geral Vendaval registrou queda de cerca de 300 árvores; ônibus tiveram de desviar seu trajeto

Compartilhe esta notícia:

Carros estacionados na rua Gonçalo de Carvalho foram atingidos pelas árvores que caíram. (Foto: Lucas Uebel/O Sul)

Por conta do forte vendaval que atingiu Porto Alegre na noite de sexta-feira, cerca de 300 árvores caíram, interrompendo o trânsito e derrubando fios de luz pela cidade. Por volta das 20h desse sábado, a Empresa Pública de Transporte e Circulação reduziu de 75 para 35 o número de vias bloqueadas devido à queda de árvores e postes – ao longo do dia, diversas linhas de ônibus tiveram que fazer desvios em razão dos bloqueios causados por árvores, postes e fiação elétrica.

Ainda seguiam fora de operação 40 semáforos, devido à falta de luz. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana já havia recolhido 380 toneladas de resíduos.

Linha turismo

O city tour Linha Turismo interrompeu suas operações por tempo indeterminado, devido ao temporal. A opção de passeio foi suspensa por causa dos danos causados e árvores caídas em ruas e avenidas por onde passam os ônibus. Nova avaliação será realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo nesta segunda-feira.

O Centro de Informação Turística Linha Turismo está atendendo apenas no Centro Histórico, localizado no andar térreo do Mercado Público, no Centro da cidade, e no Aeroporto Internacional Salgado Filho. As outras duas unidades – na Secretaria Municipal de Turismo e na Usina do Gasômetro – estão inativas devido à falta de luz.  O sistema da Brigada Militar não funcionou no sábado por causa dos danos do temporal. Não foram registradas ocorrências.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Ventos em Porto Alegre chegaram a quase 120 quilômetros por hora
Foro Central do Poder Judiciário estadual em Porto Alegre não funcionará nesta segunda-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar