Sexta-feira, 21 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Venezuela congela as contas bancárias da Odebrecht no país

Compartilhe esta notícia:

Odebrecht (Foto: Reprodução)

A Justiça da Venezuela congelou as contas bancárias e os ativos da Odebrecht no país, após o escândalo de subornos da construtora a funcionários do governo em países da América Latina, informou o MP (Ministério Público) venezuelano na quarta-feira (15).

“Em virtude da solicitação realizada pelo Ministério Público, foram acordadas as medidas reais de congelamento das contas bancárias, assim como a proibição de vender ou taxar bens móveis e imóveis da empresa brasileira Odebrecht”, afirmou um boletim da instituição.

O anúncio aconteceu um dia depois de os escritórios da companhia em Caracas terem sofrido busca e apreensão por militares para investigar supostos subornos a funcionários venezuelanos em troca de contratos de obras públicas. O MP disse que solicitou à Interpol uma ordem de captura, mas não informou a identidade da pessoa, que estaria “supostamente vinculada com as irregularidades”.

Em acordo firmado em dezembro com as autoridades dos Estados Unidos, a Odebrecht se declarou culpada por pagar propinas em troca de benefícios em contratos públicos no Brasil e em outros 11 países. Na Venezuela, os repasses são estimados em US$ 98 milhões (R$ 302 milhões), maior valor fora do Brasil. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministério da Educação publica mudanças nas regras do Fies
Os fabricantes estrangeiros de armas estudam instalar as suas primeiras fábricas no Brasil
https://www.osul.com.br/venezuela-congela-as-contas-bancarias-da-odebrecht-no-pais/ Venezuela congela as contas bancárias da Odebrecht no país 2017-02-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar