Domingo, 19 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Venezuela é o país que tem a maior inflação do mundo neste ano, aponta FMI

Compartilhe esta notícia:

O governo de Maduro afirma que a seca causada pelo fenômeno climático El Niño é a pior dos últimos 40 anos (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

A Venezuela fechará 2015 com a maior inflação do mundo, em torno de 160%, algo que está por trás da “grande vontade de mudança” registrada nas recentes eleições legislativas, afirmou o diretor do Departamento do Hemisfério Ocidental do FMI (Fundo Monetário Internacional), Alejandro Werner.

“Na Venezuela, o que estamos vendo é uma situação social na qual os problemas econômicos estão levando a uma grande vontade de mudança”, explicou Werner em uma entrevista à Agência Efe na sede do FMI, em Washington (EUA).

“Uma inflação de três dígitos, perto de níveis hiperinflacionários, distorce quase todas as decisões econômicas, gera escassez e uma situação de descontrole econômico”, afirmou o diretor ao descrever o panorama atual no país sul-americano.

As últimas previsões da entidade para a Venezuela são de uma contração econômica de 10% ao término de 2015. “Os indicadores são: déficit fiscal de dois dígitos, a inflação mais alta do mundo, desabastecimento de produtos básicos, escassez de divisas extrema, desconexão total com a economia internacional. Claramente é um momento no qual são necessárias grandes mudanças para restabelecer certa normalidade”, ressaltou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A inflação deve seguir comportada este ano mesmo sem a ajuda dos alimentos
Ministro do Supremo prorroga investigações sobre Renan Calheiros e mais sete políticos
https://www.osul.com.br/venezuela-e-o-pais-que-tem-a-maior-inflacao-do-mundo-neste-ano-aponta-fmi/ Venezuela é o país que tem a maior inflação do mundo neste ano, aponta FMI 2015-12-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar