Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 21 de abril de 2015
Ser o último colocado na Maratona de Boston, nos Estados Unidos, na última segunda-feira, foi uma glória para Maickel Melamed. O venezuelano de 39 anos, que sofre de distrofia muscular, foi o último a cruzar a linha de chegada, depois de 20 horas e 42 km, celebrando o feito com amigos e voluntários que o ajudaram a cumprir a missão.
No desafio, ele precisou superar ainda a chuva torrencial que atingiu a cidade norte-americana. Melamed, que também é economista, fisioterapeuta e professor de filosofia, é um aficionado por esportes. Além do atletismo, ele também pratica alpinismo, paraquedismo, parapente e mergulho.
“Dedico essa vitória à Venezuela. Obrigado a todos que fizeram parte dessa história. Nos deram a notícia de que iremos receber uma medalha da Maratona de Boston das mãos de Martin J. Walsh, prefeito de Boston, em uma cerimônia”, disse Maickel pelas redes sociais “Estou sentindo muito cansaço, que se compara com o entusiasmo de cumprir o meu objetivo junto com tantos corações”, acrescentou o corredor em seu perfil no Instagram.