Quinta-feira, 22 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Vereador propõe atendimento psicossocial para “pais e mães” de bebês reborn

Compartilhe esta notícia:

Parlamentar também apresentou projeto prevendo punição a quem usar bonecos para obter benefícios

Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação)

O vereador de Guarujá (SP) Santiago dos Santos Angelo (Progressistas) apresentou nesta semana um projeto de lei que visa oferecer atendimento psicossocial a “pais e mães” de bebês reborn.

A proposta foi protocolada na última terça-feira (20) e deverá ser apreciada pelas comissões de Saúde e Higiene, Finanças e Orçamento e Justiça e Redação. Caso seja aprovada nessas instâncias, será submetida a votação em plenário.

Segundo o vereador, a medida visa “oferecer apoio psicossocial a pessoas que usam os bebês reborn como suporte emocional em momentos difíceis como o luto, a ansiedade e a solidão”.

No mesmo dia, o parlamentar apresentou um outro projeto de lei cujo objetivo é proibir o uso de bebês reborn “ou quaisquer objetos que simulem bebês reais com o intuito de obter benefícios, direitos ou privilégios legalmente garantido a crianças”, tais como atendimento preferencial, prioridade em filas e obtenção de gratuidades ou descontos.

Em caso de descumprimento, o projeto prevê advertência e, em caso de reincidência, multa. “Bebê reborn é brinquedo e não pode ter direito de uma criança real”, afirmou o vereador, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Argentinos poderão usar “dólares do colchão” sem declarar origem
Quatro países reduzem restrição da importação de frangos do Brasil
https://www.osul.com.br/vereador-propoe-atendimento-psicossocial-para-pais-e-maes-de-bebes-reborn/ Vereador propõe atendimento psicossocial para “pais e mães” de bebês reborn 2025-05-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar