Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Partly Cloudy

Capa – Caderno 1 Vereadores de Porto Alegre debatem questões do transporte coletivo e seletivo

Compartilhe esta notícia:

Na tribuna do plenário da Câmara de Vereadores da capital, Adeli Sell (PT). (Foto: Giulia Secco/CMPA)

Nesta quinta-feira (2/5), vereadores da Câmara de Porto Alegre se manifestaram sobre questões do transporte. Adeli Sell (PT) solicitou a formação de um grupo de trabalho entre a Carris, a EPTC e o gabinete do prefeito, para verificar problemas que vêm sendo denunciados pela população e imprensa. O GT, conforme o vereador, também deveria propor soluções às demandas.

“Onde está a preocupação, a atenção, o cuidado da direção da Carris na preservação e arrumação de sua frota?”, questionou o parlamentar, citando reclamações recebidas sobre veículos com cheiro de óleo queimado, com buracos e portas que trancam, além dos que estariam estragando ao longo do trajeto. Adeli ainda relembrou que o executivo municipal prometeu, para o segundo semestre, a recolocação de veículos que faltam para atendimento de linhas.

Sobre os táxis, o vereador disse que a Câmara precisa cobrar a promessa feita pela EPTC de que até 31 de março deste ano haveria autorizações para mais de 3 mil taxistas da cidade. O parlamentar Toninho do Táxi (SD), também comentou o tema. “A lei geral dos táxis é um projeto que foi votado em regime integral e agora está sendo implementada por partes. Queremos a implementação rápida, está nas mãos do prefeito, dezenas de permissionários estão precisando de autorização. Peço a colaboração dos colegas, pois centenas de famílias estão dependendo disso”, relatou. (LV)

 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Supremo arquiva suspeitas de caixa dois contra ministro do Tribunal de Contas da União e ex-deputado federal gaúcho, mas eles seguem investigados por corrupção
Esquizofrenia: tratamento de ação prolongada é aprovado pela Anvisa
Deixe seu comentário
Pode te interessar