Quarta-feira, 30 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Vereadores discutem projeto que autoriza a cobrança para o uso de banheiros públicos em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Caso a proposta seja aprovada, a cobrança será permitida em banheiros públicos de espaços concedidos à iniciativa privada

Foto: Ederson Nunes/CMPA
Caso a proposta seja aprovada, a cobrança será permitida em banheiros públicos de espaços concedidos à iniciativa privada. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Começou a ser discutido na Câmara Municipal de Porto Alegre o projeto de lei que permite a cobrança para o uso de banheiros públicos localizados em espaços que tenham sido desestatizados mediante consórcio, convênio, concessão ou parceria público-privada. A proposta foi apresentada pelo vereador Ramiro Rosário (PSDB).

O projeto, que divide opiniões, altera a Lei nº 11.233/2012, segundo a qual é proibida a cobrança pela “utilização de banheiros em estádios esportivos, terminais rodoviários, terminais metroviários e espaços públicos no município de Porto Alegre”.

Ramiro defende que, com a cobrança, será possível “melhorar o sistema de banheiros públicos da Capital”. Para o vereador, a atual proibição impede que a iniciativa privada, que faria os investimentos que o Poder Público não dispõe, possa ser remunerada via cobrança de taxa ou contrapartida publicitária para compensar o investimento.

Caso a proposta seja aprovada, a população poderá ter que pagar para usar banheiros de parques concedidos à iniciativa privada em Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Parcela de novembro do Auxílio Brasil é paga aos beneficiários com Número de Inscrição Social com final 5
Uso de máscara volta a ser obrigatório em aviões e aeroportos brasileiros a partir desta sexta-feira
https://www.osul.com.br/vereadores-discutem-projeto-que-autoriza-a-cobranca-para-o-uso-de-banheiros-publicos-em-porto-alegre/ Vereadores discutem projeto que autoriza a cobrança para o uso de banheiros públicos em Porto Alegre 2022-11-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar