Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Vestibulandos de Medicina atacam colega com mensagens racistas

Compartilhe esta notícia:

Diogo Medeiros, que passou para o curso de Medicina da Universidade de Buenos Aires, pretendia dar força aos candidatos do próximo Enem. (Foto: Reprodução)

O que era para ser uma mensagem de apoio aos vestibulandos que planejam cursar Medicina se transformou em uma chuva de preconceito e racismo de futuros médicos. O jovem Diogo Medeiros, de 24 anos, publicou uma mensagem no grupo Vestibulando de Medicina, compostos por jovens de todo o País, em que desejava sorte aos que vão fazer o Enem no final de semana.

Diogo, que passou para o curso de Medicina da Universidade de Buenos Aires, na Argentina, escreveu no post: “Não importa quem você é, apenas tenha a certeza que você pode ser quem deseja. Basta acreditar em seu potencial”, com uma foto em que aparecia com a camisa da universidade argentina.

Logo em seguida, o post recebeu uma série de comentários racistas como “ué, não sabia que negro podia ser médico, quem se arriscaria em uma consulta?”, “só porque o cara é feio e da cor de fita isolante ele não pode ser feliz?”, “Se não tivesse cota duvido que conseguiria” e “temos que acabar com o preconceito entre negros e humanos”. Alguns estudantes também publicaram mensagem de apoio. “Como futuros médicos vão atender pacientes sendo racistas?”, questionava outro.

Diogo afirmou que irá registrar queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Loja cria polêmica nos Estados Unidos ao oferecer ao público carne enlatada de papagaio
Grupos combaterão o “vale-tudo” eleitoral na internet
https://www.osul.com.br/vestibulandos-de-medicina-atacam-colega-com-mensagens-racistas/ Vestibulandos de Medicina atacam colega com mensagens racistas 2015-10-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar