Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Veteranos do Korn levantaram o público com show em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Público não parou do começo ao final do show, que teve clássicos da bada. (Foto: Edu Defferrari/Divulgação)
Pedro Marques/ O Sul

Mais de 3 mil pessoas cantaram os hits da banda de nu-metal, estilo que combina elementos do metal com outros ritmos como o hip-hop. Os californianos do Korn encerraram a tour brasileira com um show empolgante, na noite desse domingo (23), na Capital. Durante 1h30min o grupo apresentou um setlist que agradou em cheio o público.

Korn_0058 copy

(Foto: Edu Defferrar/Divulgação)

Jonathan Davis (vocal), James “Munky” Shaffer (guitarra), Brian “Head” Welch (guitarra), Ray Luzier (bateria) e Tye Trujillo (baixo), subiram ao palco e iniciaram a sua performance com “Right Now” do álbum “Take a Look in the Mirror” de 2003.

O estilo mistura metal com rap, e já chegou a parecer a coisa mais “cool” do mundo em meados dos anos 90. Hoje, parece a coisa mais meados dos anos 90 do mundo. Então, a presença de alguém tão novo quanto Tye fica ainda mais curiosa. Tye, de apenas 12 anos,  é filho do baixista do Metallica, Robert Trujillo.

Korn_0061 copy

(Foto: Edu Defferrari/Divulgação)

Não que Tye tenha mudado o som da banda. Ele reproduz com fidelidade o estilo de Reginald “Fieldy” Arvizu, que teve um “imprevisto” não especificado e ganhou o substituto mirim na turnê da América do Sul. Mas só sua presença, imponente e firme no fundo do palco, dá uma aliviada na impressão de que Korn não atrai mais os jovens – ao menos Tye parece curtir.

 

 

Setlist

Right Now
Here to Stay
Rotting in Vain
Somebody Someone
Word Up!
Coming Undone/We Will Rock You
Insane
Y’all Want a Single
Make Me Bad
Shoots and Ladders/One
Drum Solo
Blind
Twist
Good God
Falling Away From Me
Freak on a Leash

 

Ego Kill Talent

 A primeira atração da foi a banda brasileira Ego Kill Talent. Durante 45 minutos a banda formada em 2014 que tem no seu line-up músicos com muitos anos de estrada, oriundos de bandas como Sepultura, Desalmado, Diesel, Saywoa e Reação em Cadeia. O supergrupo é formado por Jean Dolabella (bateria e guitarra), Jonathan Correa (vocal), Raphael Miranda (bateria e baixo), Niper Boaventura (guitarra e baixo) e Theo Van Der Loo (guitarra e baixo.

A banda, durante a sua apresentação de seu álbum homônimo, fez um rodízio de instrumentos durante a apresentação de algumas músicas. Somente o vocal que não mudou. Depois de tanto tempo, Ego Kill Talent prova que o brasileira sabe muito fazer um bom rock.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Marqueteiros dizem ao TSE que Dilma sabia de caixa dois na campanha de 2014
Mega-Sena acumulada deve pagar amanhã quase 100 milhões de reais
Pode te interessar