Sexta-feira, 23 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Via pretende inaugurar mais de 50 novas lojas no Rio Grande do Sul até 2022

Compartilhe esta notícia:

As marcas de operação, Casas Bahia e Ponto foram repaginadas, ganharam novas cores e novos logos (Foto: Divulgação/Via)

A Via, maior rede de varejo do Brasil, vai inaugurar mais de 50 novas lojas até o final do ano que vem no Rio Grande do Sul. A empresa é especializada em eletroeletrônicos e móveis. Além de administrar o e-commerce Extra.com.br, a marca opera três grandes redes: Bartira, Casas Bahia e Ponto, antigo Ponto Frio. Atualmente, a Via conta com 34 lojas no estado representada pelas Casas Bahia e Ponto. Segundo o diretor de expansão da Via, já foram mapeadas mais de 60 cidades e o foco é priorizar o interior gaúcho.

“Atualmente, a gente já conta com 12 lojas contratadas no Rio Grande do Sul, todas elas no interior, em cidades como Sapucaia do Sul, Osório e Taquara. São cidades onde a gente vai colocar as nossas operações futuramente”, revela o diretor de expansão da Via, Daniel Cremonini.

Até o final deste ano devem ser inauguradas em torno de 20 lojas. Com essas novas unidades, a previsão é que sejam gerados mais de 270 empregos. “Quando a gente fala em 50 lojas, a gente duplica essa quantidade de empregos diretos, fora os empregos indiretos que isso gera”, destaca o diretor.

Mudança de estratégia

Em abril, a Via Varejo mudou o seu plano de estratégia e passou a se chamar Via. “Nós somos a Via de compras do brasileiro, a Via de acesso, a Via de logística, nós somos a empresa de entrega. Nós temos hoje o maior parque logístico de varejo do Brasil”, ressalta Cremonini.

As marcas de operação, Casas Bahia e Ponto foram repaginadas, ganharam novas cores e novos logos. A transformação do antigo Ponto Frio em Ponto tem como objetivo atrair um público mais jovem, para isso o novo conceito traz uma loja mais moderna e tecnológica. Já a Casas Bahia recebeu um rejuvenescimento da marca e no mascote.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Judiciário Estadual lança o Prêmio Themis de Jornalismo
Sergs Debates: Soluções Inovadoras para a Mobilidade Urbana
Deixe seu comentário
Pode te interessar